Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Fernanda Menezes
Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem
Foto: Divulgação

Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem

Quando pensamos em festa junina na escola, é comum que a primeira imagem seja a de bandeirolas coloridas, músicas típicas, danças e comidas tradicionais. Limitar esse momento apenas à comemoração é deixar de reconhecer um dos projetos pedagógicos mais ricos do calendário escolar brasileiro.

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

hora do faro

Rodrigo Faro se despede chorando da Record em último programa e agradece à equipe
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Emocionado, Rodrigo Faro gravou seu último programa “Hora do Faro” na Record TV, encerrando uma trajetória de 16 anos na emissora. A decisão de não renovar o contrato foi anunciada pelo apresentador em dezembro, gerando grande repercussão entre o público e a equipe.

 

A despedida, que contou com a participação do campeão de “A Fazenda 16”, Sacha Bali, e outros membros do elenco do reality show, foi marcada por momentos de muita emoção. Em um discurso emocionante, Faro agradeceu a todos que trabalharam com ele ao longo dos anos e expressou seu desejo de reencontrá-los no futuro.

 

 

“Desde o primeiro dia, chegamos aqui com muitas dúvidas, se ia dar certo. Posso dizer que me formei como comunicador aqui. Muitos de vocês estão comigo desde o primeiro dia”, disse o apresentador, com a voz embargada.

 

 

Faro também demonstrou preocupação com o futuro profissional de sua equipe: “Minha maior preocupação é com cada profissional talentoso que vai continuar sua carreira fazendo o que ama, que é televisão”, conta o apresentador.

 

Em uma carta lida durante a gravação, Faro reforçou a importância da equipe em sua trajetória: “Nossa história foi feita de talento. Aqui vivi os melhores momentos profissionais, quantas coisas fizemos juntos, né? Quantas vidas transformamos nesse palco? São profissionais que sei que posso contar. Espero rever vocês em breve, aqui ou em outro lugar", diz Faro emocionado.

 

 

A saída de Rodrigo Faro da Record marca o fim de uma era na televisão brasileira. O apresentador, que conquistou o público com seu carisma e simpatia, deixa um legado de programas de sucesso e momentos inesquecíveis.

VÍDEO: Telespectadora pede que Rodrigo Faro seja demitido ao vivo
Foto: Record TV / Divulgação

Durante o programa “Fala que Eu Te Escuto”, da Record, uma telespectadora ligou e pediu que Rodrigo Faro fosse retirado da programação do canal. A situação aconteceu durante a transmissão da última sexta-feira (5), do programa apresentado pelo bispo Marcio Carotti.

 

 

A mulher identificada como Manuela aproveitou o espaço que a atração religiosa costuma dar ao público que quer falar sobre temas propostos para opinar sobre a grade de programação da emissora.

 

"É uma honra estar falando com você. É para tirar o Rodrigo Faro e colocar o Fala Que Eu Te Escuto. Vamos falar com a Record para tirar o Faro", declarou ele.

 

O bispo logo defendeu o colega de trabalho. "Mas gente! Dona Manuela, ele é um ótimo profissional", respondeu Carotti, desconcertado. Manuela, no entanto, não se deu por vencida. "Então vamos colocar ele para a madrugada", pediu. Então, pediu que a telespectadora se ativesse ao tema do dia. "Por favor, eu queria que a senhora falasse sobre a superação".

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

Jaques Wagner

Jaques Wagner
Foto: Lula Marques / Agência Brasil

"A pergunta que cabe é a seguinte: por que você pediria para reservar um apartamento num prédio em construção se fosse para corrupção? Por que eu não ia pegar um apartamento novo pronto?”


Disse o senador Jaques Wagner (PT) ao classificar como “nebulosa” a situação envolvendo a suposta doação de um apartamento em Salvador que é investigada pela Polícia Federal (PF). O parlamentar, alvo da Operação Compliance Zero, afirmou que a negociação envolvendo o imóvel em construção tinha como objetivo presentear a filha e negou qualquer relação com corrupção.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas