Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Luciana Santos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Foto: Rodrigo Cabral / MCTI

Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher

Governar com sensibilidade é transformar o conhecimento científico em dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Por muito tempo, as dores e os desafios da saúde menstrual e da endometriose foram tratados sob o manto da invisibilidade, relegados a um silêncio que penaliza milhões de mulheres, trabalhadoras e estudantes brasileiras. Neste mês de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em um esforço conjunto com o Instituto Alana, deu um passo histórico para mudar essa realidade.

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

gustavo benedeti

Key Alves desabafa após término com Gustavo: ”Acho até hoje que ele é minha alma gêmea”
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Menos de 10 dias após anunciar o término com Gustavo Benedeti, Key Alves ainda tentar curar as mágoas causadas pelo fim do relacionamento após o confinamento dos dois no Big Brother Brasil 23.

 

A jogadora de vôlei afirmou que acredita que o fazendeiro é sua “alma gêmea” e diz que sente que ainda não é o fim. 

 

“Acreditei de verdade na gente. Acho até hoje que ele é minha alma gêmea e falo isso para todo mundo (...) Não vou ser hipócrita de sair falando que estou bem. O término me destruiu, sim. Foi muito triste”, revelou a atleta em entrevista à Vogue. 

 

A ex-BBB ainda contou que Gustavo justificou o término dizendo não estar feliz e não deu mais nenhuma justificativa.

 

“Eu perguntava o motivo e ele não tinha um. Minha cabeça começou a pirar, comecei a questionar tudo: ‘O que será que eu fiz? O que será que eu falei?’ Até hoje não consigo encontrar resposta. Não consigo dormir porque fico pensando no que posso ter feito para ele querer terminar. A única coisa que eu sei é que ele queria ser feliz sem mim. Respeitei”.

 

Apesar do ultimato dado pelo rapaz, Key ainda acredita na reconciliação do casal. 

 

“Sinto dentro de mim que ainda não acabou. Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, mas acredito que daqui a um tempo a gente vai conversar de novo, pelo menos tentar ser amigo (...) Ele falou que queria ser meu amigo, mas eu disse para não esperar isso de mim. Acredito que daqui um tempo a gente volta a se falar, eu realmente amo ele”, revelou. 

Após término, Key Alves curte balada com Arthur Aguiar, Gabi Martins e Lucas Guimarães
Foto: Reprodução/Instagram

Parece que para Key Alves os dias de chororô pelo término com Gustavo Benedeti acabaram. A ex-BBB curtiu a madrugada desta quinta-feira (6) ao lado de Arthur Aguiar, campeão do BBB 22, Gabi Martins, participante do BBB 20, e Lucas Guimarães, marido do influenciador Carlinhos Maia. 

 

Em seu perfil no Instagram, Key compartilhou a foto publicada por Gabi. 

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

A jogadora de vôlei está solteira desde a última terça-feira (4), quando ela e o também ex-BBB informaram que já não estavam mais juntos. O casal, formado no BBB 23, não teve um término amigável, de acordo com Key, e a decisão partiu do fazendeiro. 

 

Nas redes sociais, a atleta chegou a publicar fotos chorando e lamentando a decisão do ex. 

 

Gustavo anuncia fim do namoro com Key Alves e ela rebate: “Ele só pensou nele”
Foto: Reprodução/Instagram

Após Key Alves publicar um Story, em seu perfil no Instagram, onde aparece chorando na noite desta segunda-feira (3), Gustavo Benedeti informou que o relacionamento deles chegou ao fim. O casal foi formado no BBB 23.

 

“Nós vivemos algo bem legal e verdadeiro mesmo na casa. Aqui fora a gente consegue olhar as coisas de outra forma, eu tive tempo de perceber e sentir as diferenças”, iniciou Gustavo.

 

O ex-BBB ainda elogiou a jogadora de vôlei e agradeceu aos fãs do casal pela torcida. 

 

“Ela é incrível e por isso que não quero seguir, e lá na frente machucar. Quero a felicidade dela e a minha também. Agradeço de coração todas as pessoas que torceram por nós, e espero que continuem torcendo, mas não mais como um casal. Obrigado a todos espero a compreensão dos fãs”, finalizou o fazendeiro.

 


Foto: Reprodução/Instagram

 

Minutos depois da publicação de Gustavo, Key fez uma publicação em seu perfil dizendo que o término do casal não foi amigável e que a decisão de dar fim ao relacionamento partiu dele. 

 

“Não esperava passar por isso com ele e com toda certeza me destruiu. Não foi um término amigável. Não vamos continuar sendo amigos. Foi uma decisão dele, e não minha! A verdade é que nem tentamos. Eu fiz de tudo por nós enquanto ele só pensou nele, triste”, escreveu a atleta.

 

Key também disse que acreditou sozinha na chance do relacionamento com Gustavo continuar fora da casa e que as atitudes do fazendeiro são lamentáveis “na vida real”. 

 

“É lamentável algumas atitudes dele, mas essa é a vida real, não é o bbb, e aqui sim mostramos quem realmente somos. Sinto muito pelos nossos fãs clubes, que sempre nos acolheram como casal com tanto amor e carinho. Isso não tem preço e será eterno na minha vida e enquanto a ele que seja feliz. Deus permitiu que fosse assim, então que assim seja... Seguirei forte como sempre fui”, concluiu. 

 

BBB23: Key Alves e Gustavo ganham outdoor de fãs em Bauru, cidade natal do atleta
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os participantes do BBB23, Key Alves e Gustavo Benedeti ganharam um outdoor em Bauru, interior de São Paulo, de presente dos fãns do casal "GusKey", apelido que os fãns deram à dupla. O presente tem uma foto dos dois cercados de corações e correntes, com uma frase dita pelo apresentador Tadeu Schmidt no programa: "Quando tiraram aquelas luvas, já estavam presos pelo coração. Assim nasceu o casal GusKey".

 

Segundo o Extra, a ideia da homenagem surgiu a partir de uma conversa que a jogadora de vôlei teve com outros participantes do reality. Tomando sol ao lado de Domitila, ela falou que "seria massa" ter um outdoor seu em Bauru, sua cidade natal.

 

"Vou dar essa ideia no raio-X amanhã para os meus pais fazerem. Key Alves bauruense, BBB 23. Lá em Bauru. Nossa, ia ser muito massa", disse Key. Bruno Gaga deu a ideia de colocarem uma hashtag com o nome da atleta. "#Key, né?", sugeriu. Domitila deu uma ideia melhor ainda para os fãs do casa: "#GusKey", e assim foi feito.

 

Um fã clube do casal organizou a surpresa e publicou o feito no Instagram: "Key Alves, seu sonho foi realizado com sucesso. De brinde ainda colocamos o Gustavo juntinho de você. Foi com amor".

 

 

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas