Artigos
Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
estudante com autismo
O diretor de uma escola municipal de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi preso nesta terça-feira (5). O homem é suspeito de abusar sexualmente de um estudante de 15 anos diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a Polícia Civil, o caso teria ocorrido dentro da unidade escolar [Escola Municipal Professora Rita de Cássia Silva Santos] no último dia 24 de abril, após um passeio coletivo realizado em uma praia da cidade. A denúncia foi feita pela mãe do adolescente, após relato do filho.
Segundo a TV Santa Cruz, o diretor, identificado como Maxuel D’Ajuda Santiago, negou as acusações. Um inquérito foi aberto para apurar o caso, o que inclui a realização de exames periciais. Além da prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar na residência do investigado, localizada na zona rural de Vale Verde.
Durante a ação, um gravador de vídeo digital foi apreendido e será submetido à perícia. Ainda segundo a emissora, o suspeito se apresentou à polícia acompanhado de advogado e permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico de Porto Seguro informou que instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia.
A pasta também comunicou o afastamento do diretor por 60 dias, com o objetivo de evitar possível interferência nas investigações administrativas. A secretaria afirmou ainda que presta apoio psicossocial à família do estudante. O fato é acompanhado pelo Radar News, parceiro do Bahia Notícias.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Michelle Bolsonaro
"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão".
Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.