Artigos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
empresario baiano
O empresário baiano Rodrigo Galvão foi anunciado como novo diretor do futuro Fasano Península, empreendimento de luxo que nascerá a partir do retrofit do tradicional Enjoy Punta del Este, no Uruguai. Natural de Salvador, Galvão deixa o Beto Carrero World menos de três meses após assumir funções no grupo para encarar seu primeiro desafio internacional.
Com 24 anos de atuação nos setores de turismo e hotelaria, Rodrigo Galvão construiu uma trajetória ligada a grandes empresas e destinos do mercado nacional. Formado em Publicidade e Propaganda, possui MBA pelo Insper e formação de Conselheiro pela Fundação Dom Cabral. Em Salvador, estudou no tradicional Colégio Antônio Vieira.
A carreira do executivo começou no SuperClubs Breezes Costa do Sauípe. Depois, passou pela Secretaria de Turismo de Sergipe, além de experiências no Transamérica Comandatuba e na CVC Corp, onde ganhou maior projeção nacional.
Na operadora, atuou em duas passagens que somam cerca de nove anos, tendo ocupado, mais recentemente, o cargo de diretor de Produtos Nacionais.
A nova etapa profissional acontece pouco mais de um mês após a JHSF anunciar a compra do Enjoy Punta del Este por US$ 160 milhões. O projeto prevê a transformação do complexo em um empreendimento multiuso de alto padrão, reunindo hotel da marca Fasano, shopping de luxo, cassino renovado e unidades residenciais.
Localizado na Playa Mansa, em Punta del Este, o empreendimento é considerado um dos endereços mais emblemáticos da hotelaria e do entretenimento da América do Sul. Inaugurado em 1997 como Conrad Punta del Este, o complexo conta atualmente com 292 quartos, cassino, restaurantes e spa.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
O empresário baiano Alberto Vaz segue ampliando sua atuação internacional e assina uma nova programação de eventos nos Estados Unidos durante a Copa do Mundo FIFA. O projeto acontece em quatro datas ao longo do torneio, com eventos realizados em Miami e outras cidades americanas, reunindo música, entretenimento e a experiência brasileira em torno do futebol.
A proposta é recriar, fora do Brasil, o clima coletivo que tradicionalmente acompanha os jogos da seleção durante a Copa, transformando as transmissões em encontros que unem torcida, shows e experiências voltadas ao público brasileiro que vive ou estará nos Estados Unidos no período da competição.
A programação ocupa espaços do Seminole Hard Rock Hotel & Casino, um dos principais complexos de entretenimento da Flórida, e reúne apresentações de artistas brasileiros de diferentes estilos musicais. Entre os nomes confirmados estão Dilsinho, Mumuzinho, Turma do Pagode, KVSH e o grupo Samba da Antiga.
A abertura acontece no dia 13 de junho, no Daer Dayclub, com show de Mumuzinho durante a partida entre Brasil e Marrocos. No dia 19 de junho, o espaço recebe o Samba da Antiga no jogo entre Brasil e Haiti. Já no dia 24, Dilsinho comanda a programação na data do confronto entre a Seleção Brasileira e Escócia.
O encerramento será realizado em 5 de julho, no espaço Live Rooftop, também dentro do complexo Seminole Hard Rock Hotel & Casino. A noite terá shows da Turma do Pagode e do DJ KVSH, combinando samba, pagode e música eletrônica no fechamento da programação, em paralelo às oitavas de final da competição.
A expectativa da organização é receber cerca de 1.200 pessoas por dia de evento. Com a edição em Miami, o projeto amplia sua atuação internacional e fortalece a presença da cultura brasileira em um dos destinos mais movimentados durante a Copa do Mundo.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Em mensagens vazadas, o fundador do Banco Master e preso, Daniel Vorcaro, menciona uma suposta agressão do empresário baiano Augusto Ferreira Lima contra a esposa, Flávia Peres, ex-deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo no governo Jair Bolsonaro (PL). O casal nega a acusação.
Segundo o Poder 360, de acordo com mensagens trocadas por Vorcaro com a então namorada, Martha Graeff, em 29 de agosto de 2025, o banqueiro afirmou que um “governador” teria um boletim de ocorrência indicando que Augusto Lima teria agredido Flávia Peres no fim de semana de 23 a 24 de agosto.
“Governador tem um BO que augusto bateu na flavia esse final semana [sic]”, escreveu Vorcaro na conversa.

Foto: Reprodução / Poder 360
Procurada, Flávia Peres afirmou que o episódio “jamais” ocorreu e classificou as informações como falsas. “Reajo com indignação e afirmo de forma categórica que esse episódio jamais ocorreu e as informações são falsas, levianas e não correspondem à realidade”, declarou.
A defesa de Augusto Lima também negou o conteúdo das mensagens e afirmou que as declarações atribuídas a Vorcaro são “mentirosas” e “caluniosas”.
As conversas foram obtidas por investigadores da Polícia Federal (PF) no âmbito das apurações relacionadas à Operação Compliance Zero, que investiga supostos crimes financeiros envolvendo o Banco Master e pessoas ligadas à instituição.
Segundo as mensagens analisadas pela PF, Vorcaro indicava manter proximidade com Augusto Lima e Flávia Peres. Em uma conversa de janeiro de 2025 com a namorada, ele afirmou que Lima teria ficado incomodado porque o casal não compareceu à festa de aniversário de Flávia.
Embora Vorcaro não tenha citado nominalmente o “governador” mencionado na conversa, a reportagem do Poder 360 procurou a assessoria do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para questionar se ele gostaria de se manifestar sobre o conteúdo das mensagens. Não houve resposta até a publicação.

Foto: Reprodução / Poder 360
NOTA DE FLÁVIA PERES
“Repudio com veemência o teor das mensagens vinculadas a mim. Reajo com indignação e afirmo de forma categórica que esse episódio jamais ocorreu e as informações são falsas, levianas e não correspondem à realidade. Lamento profundamente este tipo de exposição pública baseada em informações inverídicas e irresponsáveis, especialmente quando propagadas sem qualquer verificação mínima dos fatos. Diante da gravidade das declarações, tomarei todas as providências cabíveis para a devida responsabilização pelos danos causados”, disse a ex-ministra.
NOTA DA DEFESA DE AUGUSTO LIMA
“A defesa de Augusto Lima afirma que o conteúdo mencionado pela reportagem é mentiroso. Augusto Lima jamais praticou qualquer agressão e nunca houve qualquer boletim de ocorrência. A afirmação é caluniosa. A defesa vem também repudiar o vazamento criminoso de mensagens privadas, cuja divulgação fora do contexto legal configura grave violação de direitos e afronta às garantias fundamentais. Diante da gravidade do ocorrido, a defesa informa que tomará todas as medidas cabíveis para apurar as devidas responsabilidades”, declarou o empresário.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
João Roma
"A lei não pode ter lado político".
Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.