Artigos
El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
dinei
O Campeonato Baiano da Série B terá um reforço de peso na temporada. O atacante Dinei, de 41 anos, está de volta aos gramados após três anos aposentado e foi anunciado como novo jogador do SSA FC. Ele se junta a outros nomes experientes, como Kieza e Rogério, que defenderão o Fluminense de Feira.
Telmário de Araújo Sacramento, conhecido como Dinei, tem uma carreira extensa no futebol. Natural de São Domingos, o centroavante teve passagens por clubes como Atlético-PR, Ferroviária, Noroeste, Americana, Palmeiras e Vitória. Fora do Brasil, jogou pelo Celta de Vigo e Tenerife, na Espanha, e também no Japão, onde atuou por Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Em solo nacional, defendeu ainda o Água Santa-SP antes de chegar ao Jacuipense em 2020.
A história de Dinei no Vitória é marcante. Sua primeira passagem pelo clube aconteceu em 2008, quando marcou oito gols em 14 partidas. Em 2012, retornou ao Rubro-Negro e permaneceu até 2015, sendo campeão baiano em 2013. No total, disputou 131 jogos e anotou 48 gols pelo clube. Um dos momentos mais emblemáticos foi a goleada por 7 a 3 sobre o Bahia na final do estadual de 2013, quando marcou quatro vezes.
Em 2021, voltou ao Vitória após uma passagem pelo Jacuipense, mas sofreu uma lesão que o afastou dos gramados. No ano seguinte, fez 16 partidas sem marcar gols, mas exerceu papel de liderança no elenco. Em outubro de 2022, anunciou sua aposentadoria, que agora chega ao fim com o desafio de defender o SSA FC na busca pelo acesso à elite do futebol baiano.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Michelle Bolsonaro
"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão".
Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.