Artigos
Bandeirolas e fogueiras: a festa junina como recurso de aprendizagem
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
chutar bandeirinha
A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um ofício aos presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo solicitando que os clubes orientem seus jogadores e comissões técnicas a evitarem atos desrespeitosos, como chutes em bandeirinhas de escanteio, na fase final do Campeonato Paulista. A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports Brasil.
A medida foi tomada após preocupação da entidade com a possibilidade de provocações gerarem reações entre torcedores. Presidentes de torcidas organizadas de São Paulo e Palmeiras divulgaram vídeos comentando sobre tais gestos e sugerindo possíveis retaliações.
No documento, a FPF enfatizou a importância de manter o respeito entre os clubes, reforçando a campanha "Menos Ódio, Mais Futebol". "Pedimos uma atenção especial para que todos sejam orientados a respeitar seus oponentes, os símbolos dos clubes, bandeiras ou qualquer outro item presente nos estádios que façam alusão às agremiações rivais. Qualquer ação que incite ódio, revolta do público ou de seus adversários é prejudicial ao espetáculo e à competição que tanto prezamos", declarou a entidade.
A FPF ressaltou ainda que os jogos das semifinais, que envolvem dois clássicos tradicionais do futebol brasileiro, serão transmitidos nacional e internacionalmente, aumentando a responsabilidade dos clubes na condução dos confrontos.
"A Federação Paulista de Futebol segue à disposição de todos os clubes e profissionais para que todas as melhores soluções sejam encontradas e tenhamos partidas com excelência", finalizou o ofício assinado pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos.
SEMIFINAL DO PAULISTÃO
No próximo domingo (9), Corinthians e Santos abrem a fase semifinal do Campeonato Paulista, às 18h30, na Neo Química Arena. No dia seguinte, 10 de março, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no outro lado da chave, às 21h35, no Allianz Parque.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Michelle Bolsonaro
"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão".
Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.