Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Leonardo Góes
El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados
Foto: Divulgação

El Niño de 2026: o país não pode enfrentar uma seca histórica de olhos vendados

Às vésperas de um possível Super El Niño, cortar o orçamento da agência que monitora a água do Brasil é apagar o painel de instrumentos no meio da tempestade

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

caso

Hospital de SP investiga caso suspeito de ebola em homem de 37 anos

Um homem de 37 anos com sintomas compatíveis com Ebola está internado no Instituto Emílio Ribas, em São Paulo. O resultado para confirmar ou descartar o diagnóstico ainda não saiu. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), o caso do paciente natural da República Democrática do Congo foi registrado nesse sábado. Ele viajou recentemente para o país e apresentou sintomas da doença.

 

 

A República Democrática do Congo passa por um surto da doença, classificado pela Organização Mundial da Saúde como de importância internacional. O Instituto de Infectologia Emílio Ribas é a unidade de referência estadual para atendimento de casos suspeitos ou confirmados, e o Instituto Adolfo Lutz é responsável pela investigação laboratorial e pelo diagnóstico diferencial.

 

 

Em nota, a coordenadora em Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças da SES-SP, Regiane de Paula, afirmou ainda que avalia o risco de introdução da doença no Brasil e na América do Sul como muito baixo. Entre os fatores considerados estão a ausência histórica de transmissão autóctone no continente sul-americano, a inexistência de voos diretos entre a região afetada e a América do Sul e a forma de transmissão da doença, que exige contato direto com sangue, secreções, fluidos corporais ou tecidos de pessoas sintomáticas infectadas”, afirmou a coordenadora.

 

 

TRANSMISSÃO
O ebola é uma infecção viral transmitida por meio da troca de fluidos corporais. A transmissão da doença se dá somente após o início dos sintomas, que incluem febre alta, dor de cabeça intensa, dores musculares, fadiga, náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal. Em quadros graves, pode evoluir para manifestações hemorrágicas, choque e falência múltipla de órgãos. O período de incubação varia de dois a 21 dias. A transmissão ocorre por meio de fluidos corporais.

 

 

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, não há vacinas licenciadas nem terapias específicas aprovadas para a cepa Bundibugyo, responsável pelo surto atual. As vacinas e tratamentos disponíveis foram desenvolvidos para a cepa Zaire e não têm eficácia comprovada para essa variante. Nesta semana, a OMS anunciou que os tratamentos e vacinas contra a doença estão em período de teste.

Torcedor do Flamengo admitiu ter atirado garrafa que matou palmeirense, diz delegado
Foto: Victor La Regina

Preso em flagrante no último sábado (8) por ter atirado uma garrafa que matou a palmeirense Gabriela Anelli, Leonardo Felipe Xavier Santiago admitiu o ato, de acordo com César Saad, delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade).

 

Ainda segundo o delegado, Leonardo Felipe, torcedor do Flamengo, vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

 

"O autor do arremesso da garrafa está preso, detido, desde o início do confronto. Hoje só mudou a natureza do inquérito. Passou de homicídio tentado para doloso. Ele assume que atirou a garrafa. Não diz que foi em direção a Gabriela. Diz que era um confronto entre as torcidas, ambas arremessavam, e que ele havia, sim, arremessado uma garrafa", explicou Saad.

 

A Polícia Civil está no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em busca de novas imagens para continuar a apuração. Já se sabe que Leonardo viajou do Rio de Janeiro para assistir ao jogo e é ex-membro de uma torcida organizada. O caso, porém, não é tratado como um confronto de uniformizadas.

 

"O autor é do Rio de Janeiro, veio a São Paulo assistir ao jogo. É ex-integrante da Fla Manguaça. Ele não veio com a caravana da organizada. Acessou a parte externa do estádio por conta própria. Ele não tinha passagem. E quero aproveita o espaço para dizer que, independente do crime, a Polícia Civil vai sempre trabalhar com imparcialidade, seja o torcedor organizado ou não. Vamos apurar da mesma forma. O homicídio dele é qualificado, e hoje foi consumado", informou o delegado César Saad.

 

O CASO

 

O episódio aconteceu por volta das 18h do último sábado, na região da rua Padre Antônio Tomás, próximo ao setor de visitante do Allianz Parque.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, atirou a garrafa quando a divisória que separava a torcida local e visitante foi aberta próxima ao portão D para a passagem de uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

 

Gabriela foi socorrida por uma ambulância que fica dentro do próprio estádio. A jovem então foi encaminhada para a Santa Casa e operada na noite do próprio sábado. Ela sofreu duas paradas cardíacas e morreu na manhã desta segunda.

Em biografia, Jane Di Castro revela caso com militar de alta patente na ditadura
Foto: Felipe Panfili/Divulgação

Morta na última sexta-feira (23), aos 73 anos (clique aqui), atriz trans Jane Di Castro deixou quase pronta sua biografia. 

 

De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, no livro “Divina Diva”, escrito por Fábio Fabrício Fabrette, a artista conta diversas curiosidades sobre sua vida, inclusive que teve um caso com um militar de alta patente, durante a ditadura militar. 

 

A obra terá ainda uma série de fotografias, dentre elas imagem antes da redesignação de sexo, quando ainda tinha feições masculinas; outra na qual ela imita Charles Chaplin no teatro e uma inédita, na qual exibe os seios em uma pose sensual.

Filmes sobre caso Suzane Richtofen ganham primeiro trailer; confira
Foto: Divulgação

A distribuidora dos filmes sobre o caso de Suzane von Richthofen divulgou o primeiro trailer que compila cenas nas duas obras, intituladas “A Menina que Matou os Pais” e de “O Menino que Matou meus Pais”.

 

Conforme noticiou o site Hugo Gloss, o registro mistura cenas dos dois longas, que exploram as versões completamente diferentes apresentadas por Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos durante o julgamento do assassinato do casal Von Richthofen, ocorrido em 2002, na cidade de São Paulo.

 

A ideia de fazer dois filmes com versões diferentes da história surgiu durante a leitura do processo, que apresenta pontos divergentes nos relatos dados pelo casal de ex-namorados. Os dois roteiros são assinados por Ilana Casoy (autora de “Casos de Família: Arquivos Richthofen”) e Raphael Montes. A direção fica à cargo de Maurício Eça (“Apneia” e franquia “Carrossel”).

 

“É um caso único no cinema mundial, essa produção com olhares diferentes. É uma oportunidade para o público analisar e chegar à sua própria conclusão sobre os fatos”, ressalta Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora.

 

No elenco estão Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Debora Duboc (Nadja Cravinhos), Augusto Madeira (Astrogildo Cravinhos), Allan Souza Lima (Christian Cravinhos) e Kauan Ceglio (Andreas Von Richthofen). 

 

Confira o trailer:

Internautas recuperam tweets de Rita Lee em 2011 sobre Bolsonaro: 'Tivemos um caso'
Foto: Reprodução / Twitter @LitaRee_real

Em meio à disputa eleitoral deste ano, internautas recuperaram alguns tweets de 2011 feitos pela cantora Rita Lee. Nas mensagens, ela zomba do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

 

"Bolsonaro e eu tivemos um caso. Ele não era muito chegado na coisa, se é que me entendem. Terminamos porque Bolsinho estava de olho num colega de classe", publicou a artista no dia 17 de maio de 2011.

 

No dia 19 daquele mês, ela continuou. "No internato, o apelido de Bolsonaro era Santinha: o coroinha preferido de nove entre 10 padres. Vou negar tudo no tribunal!", afirmou a artista, acrescentando em outro post que se o deputado federal continuar com seu "nhén nhén nhén", vai contar tudo que sabe.

Imagens: Reprodução / Twitter @LitaRee_real

 

Já em novembro de 2011, ela voltou a falar sobre a orientação sexual do parlamentar, dessa vez de forma chula. "Vocês têm razão, pau de negão em Bolsinho não será castigo, ele prazer... Então, amarra o bambi e faz o que?", questionou Rita Lee.

 

Uma checagem no mecanismo de busca da rede social mostra que os tweets foram mesmo publicados pelo perfil oficial da artista. A conta de Rita Lee, que ainda não se manifestou desde que as mensagens viralizaram, é verificada pelo Twitter.

 

Hospitalizado enquanto se recupera da facada que recebeu no último dia 6 (saiba mais aqui), Bolsonaro também não comentou as declarações antigas da artista. Mas é de conhecimento público que o candidato, primeiro colocado nas pesquisas de intenções de voto para à Presidência, trata a homossexualidade como doença.

 

Em 2011 mesmo, no mês de abril, ele demonstrou esse preconceito em entrevista à revista Playboy. "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim, ele vai ter morrido mesmo", afirmou, acrescentando em outro trecho que sua casa seria desvalorizada se um casal homossexual fosse morar na vizinhança.

Beto Barbosa diz que pensou em se matar e que Gretchen traiu famoso para ter caso com ele
Fotos: Divulgação

O cantor Beto Barbosa (62) revelou, em entrevista ao programa "Sensacional", que será exibido nesta quinta-feira (14), que já pensou em tirar a própria vida e também que já teve um caso com Gretchen na época em que ela namorava um famoso. "Aos 17 anos tive minha primeira grande paixão, mas a família dela não aceitava porque eu era pobre e ela era rica. Um dia a família a tirou de Belém, sumiu com ela, e passei dois anos sem vê-la. Quase pirei, queria até me matar, não via mais sentido em viver", contou o artista, que acabou desistindo da ideia um mês após a morte da amada. "Ela havia falecido há 30 dias e na lápide tinha uma frase que me fez achar que o marido a matou. Fiquei com aquilo na cabeça e a vontade de morrer sumiu naquela hora", disse ele, que passou a visitar o túmulo diariamente e acabou descobrindo que a garota havia se suicidado por causa de um namorado. Após o incidente, ele acabou se aproximando da família e acabou namorando a irmã da jovem, que o teria inspirado para compor o hit “adocica”. 


Ainda durante sua participação no programa, Beto Barbosa contou sobre a aventura que viveu com Gretchen, que era uma amiga íntima. "Naquela época rolou uma coisinha muito legal, muito gostosa, por sinal ela namorava com um artista famoso, que não vou falar o nome porque não tenho permissão. Babado foi forte na época, até hoje o cabra não gosta de mim não", revelou o músico, que aproveitou para destacar que ela beijava muito bem. 

‘Foi muito intenso’: Carrie Fisher revela caso com Harrison Ford em gravações de 'Star Wars'
Foto: Reprodução
Após 40 anos, a atriz Carrie Fisher, intérprete da Princesa Leia em “Star Wars”, revelou que teve um caso com Harrison Ford (Han Solo) durante as gravações do primeiro filme da saga, em 1976. O segredo foi desvelado pela própria artista em sua biografia, "The Princess Diarist", e teve trechos divulgados pela revista “People”. "Eu olhei para Harrison. Um rosto de herói com alguns fios de cabelo caindo por cima de sua sobrancelha. Como eu poderia pedir para que um homem daqueles ficasse feliz com alguém como eu?", escreveu Fisher, contando ainda que eles começaram a se relacionar após uma festa de aniversário do diretor George Lucas, quando ela tinha 19 anos e Harrison Ford tinha 33, era casado e pai de dois filhos. "Foi muito intenso", revelou a atriz à revista americana, sobre o romance que começou nas telas. "Era Han e Leia durante a semana e Carrie e Harrison no fim de semana", acrescentou. Ainda de acordo com a "People", Harrison Ford sabia que a ex-amante pretendia revelar a história em seu livro e recebeu alguns rascunhos da obra.
Revista americana estampa na capa mulheres que acusam Bill Cosby de estupro
A New York reuniu 35 vítimas do ator | Foto: Spencer Platt/Getty Images
Das mulheres que acusam o comediante Bill Cosby de tê-las drogado e abusado sexualmente, a revista norte-americana New York estampou a capa da sua edição desta semana com 35 delas. Modelos ou atrizes, algumas das vítimas denunciaram o ator ainda nos anos 1960, mas também há casos mais recentes, dos anos 2000. A publicação traz os depoimentos de todas as vítimas, que contam detalhes dos abusos sofridos. "Poderia ter caminhado por qualquer rua de Manhattan e dito em qualquer lugar: 'Fui estuprada e drogada por Bill Cosby', mas alguém no mundo teria acreditado?", disse à revista Barbara Bowman, de 48 anos, que conheceu Cosby nos anos 1980, quando tinha 17 anos e tentava se tornar atriz. Aos 70 anos, Joyce Emmons contou que, durante uma forte dor de cabeça, pediu um analgésico ao ator que disse ter algo "mais forte". "Disse a ele: 'Sabe, não uso drogas'. Ele respondeu: 'Você é uma das minhas melhores amigas, acha que vou te prejudicar?'. E acreditei", relembrou.
 

Foto: Veja/Divulgação
 
Cosby, de 78 anos, nega as acusações de agressão sexual e afirma que tudo o que fez foi com consentimento das mulheres com quem manteve relações sexuais. Entretanto, durante interrogatório realizado em 2005, Cosby confirma que deu quaaludes (medicamento sedativo) a outras pessoas e que comprou do seu médico consciente de que, na época, era ilegal ter acesso ao remédio. Após horas fora do ar, o site da revista New York voltou a estar disponível na tarde desta segunda-feira (27). No Twitter, a publicação informou que estava com problemas técnicos, mas um usuário que se identifica pela alcunha Vikingdom2016 diz ter hackeado a página. O atentado no entanto não teria relação com o caso de Cosby, mas motivação no ódio do hacker pela cidade de Nova York, que dá nome à revista. "Nem vi a capa da revista", disse ao site DailyDot.
Roman Polanski diz ter sido perseguido após reabertura de caso de abuso sexual
Foto: Divulgação
O cineasta Roman Polanski deu uma rara entrevista à revista Vanity Fair e falou sobre a polêmica que envolveu um abuso sexual de uma menina de 13 anos. A matéria divulgada nesta quinta-feira (5) revela que o diretor do filme “O Pianista” se sentiu mais perseguido com a prisão em 2009, na Suíça, do que quando foi condenado pelo crime cometido. “Na época [da condenação] não passei por nada disso. Foi mais ou menos como o assassinato da Sharon e o que aconteceu depois”, afirmou, referindo-se aos rumores de que teria participação no assassinato de sua esposa, Sharon Tate. A entrevista foi divulgada dias antes do lançamento de um documentário sobre Polanski dirigido por Marina Zenovich. Ela é responsável pelo filme feito em 2008 que motivou os advogados a reabrirem o caso. 

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro
Foto: Reprodução / Redes Sociais

"Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para não gerar confusão". 


Disse a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro depois de expor um desentendimento com o enteado Flávio Bolsonaro (PL) e voltar a comentar o caso envolvendo o presidenciável nesta quinta-feira (25), em um texto publicado em suas redes sociais.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas