Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Luciana Santos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Foto: Rodrigo Cabral / MCTI

Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher

Governar com sensibilidade é transformar o conhecimento científico em dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Por muito tempo, as dores e os desafios da saúde menstrual e da endometriose foram tratados sob o manto da invisibilidade, relegados a um silêncio que penaliza milhões de mulheres, trabalhadoras e estudantes brasileiras. Neste mês de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em um esforço conjunto com o Instituto Alana, deu um passo histórico para mudar essa realidade.

Multimídia

Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria

 Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria
Em entrevista ao Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o secretário de Relações Institucionais de Salvador e deputado federal licenciado, Alex Santana (Republicanos), afirmou que a decisão de não disputar a reeleição em 2026 foi motivada exclusivamente por razões pessoais.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

bia do bras

Bia do Brás diz se ver como "campeã" do BBB 24 e Davi Brito publica "indiretas" nas redes
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A ex-BBB Bia do Brás afirmou se ver como vencedora da edição em que participou, em 2024. A edição foi vencida por Davi Brito e Beatriz saiu na reta final do programa, em um paredão contra o baiano e Isabelle. 

 

Em entrevista ao site F5, Beatriz afirmou que “não adianta ganhar o programa e não acontecer mais nada” e que “tem que seguir uma carreira, ter uma construção”. 

 

“O prêmio é maravilhoso, é um valor gigante, mas o dinheiro acaba. Eu diria que mais difícil do que entrar no Big Brother é manter um pós. São poucos os que permanecem ali”, declarou. 

 

Após o reality show participou de grandes ações publicitárias e até participou da novela “Família é Tudo”, na TV Globo. A ex-BBB chegou a fazer teste para vilã Maria de Fátima de “Vale Tudo” e atualmente participa como comentarista do BBB no Encontro com Patrícia Poeta. 

 

 

Após as declarações de Bia, Davi compartilhou em seus redes sociais momentos de sua trajetória no programa. “Na real, será uma história que nunca se apagará na minha memória”, escreveu na publicação. 
 

Bia do Brás fala sobre relação com Davi Brito após fim do BBB: "Não há amizade"
Foto: TV Globo

A amizade não perdurou pós-Big Brother Brasil. A ex-BBB Beatriz Reis, a Bia do Brás, revelou que não manteve contato com o campeão da 24ª edição, Davi Brito após o programa.

 

Em entrevista ao 'De frente com Blogueirinha', Bia contou que chegou a se encontrar com o baiano em momentos esporádicos, mas não seguiu com a amizade.

 

 

"Eu encontrei com ele em alguns momentos. Em Parintins, eu encontrei com ele, quando encontro eu falo normal, mas não há amizade, entendeu?", disse.

 

A ex-BBB seguiu a mesma resposta de Davi e confessou que muitas pessoas acabaram se afastando após o programa. 

 

"Muitas pessoas eu não fiquei amiga porque é igual a terceiro ano de escola, a gente sai, acha que vai se amar. Big Brother é igual a terceiro ano de escola, quando você sai é outra realidade, a vida tem coisas aqui fora. Não tem o que acertar, não tem amizade."

 

O baiano já tinha se queixado da situação. Em março desse ano, Davi afirmou em entrevista ao jornalista Chico Barney que a relação se tornou superficial.

 

“Fico muito triste por eles terem terminado [o namoro]. Eu falo com Isabelle no WhatsApp. Com Matteus, eu não tenho mais aquele contato. Uma vez ou outra a gente comenta na foto um do outro”.

Beatriz Reis, a Bia do Brás, retorna ao Big Brother Brasil em 2025; entenda
Foto: Instagram

Sucesso na edição de 2024 e uma das favoritas ao prêmio do Big Brother Brasil, que foi conquistado pelo baiano Davi Brito, Beatriz Reis, a Bia do Brás, fará o retorno ao reality show em 2025.

 

A ex-BBB foi uma das escaladas da Globo para apresentar os flashes do reality na programação da Globo ao longo da próxima edição. Ao Gshow, a atriz comemorou o novo cargo na emissora.

 

“É maravilhoso poder olhar para a minha trajetória, ver tudo que eu passei – eu praticamente vivi o programa inteiro, saí faltando cinco dias para acabar – e agora saber que vou iniciar o meu ano dessa forma novamente. Eu comecei 2024 nesse passo de mudança e vou iniciar 2025 no mesmo lugar em que minha vida foi mudada, com o fenômeno que é o 'Big Brother'”, diz.

 

 

 

Além de Bia, quem também estará responsável pela função é o jornalista Thiago Oliveira, que integra a equipe do 'É de Casa' e irá se dividir entre as duas funções.

 

“Fiquei muito feliz com esse convite e com esse desafio de comandar os flashes do BBB. Estou animado, pronto para mergulhar de corpo, alma e coração. E para quase não dormir, porque eu gosto muito do BBB e a gente quer ficar conectado 24 horas por dia. Vem aquele frio na barriga, mas eu amo grandes responsabilidades e sempre estou preparado para elas. Já estou na contagem regressiva para a estreia.”

 

Em 2025, o programa contará com diversas novidades na dinâmica, entre elas as inscrições em dupla. O novo formato foi anunciado quando a edição de 2024 ainda estava no ar.

 

Um dos requisitos para o BBB 25 foi a inscrição de duas pessoas fortemente conectadas por um laço, podendo ser uma dupla de melhores amigos, tia e sobrinho, mãe e filha, um casal, irmãos, primos, avó e neto. Na inscrição, foi feito apenas um cadastro com os dois CPFs e quem se inscreveu junto a uma dupla não pôde fazer uma nova inscrição com outra pessoa.

Globo renova com ex-BBB Beatriz Reis, a Bia do Brás, após encerrar contrato com Davi Brito
Foto: TV Globo

Não deu para Davi Brito com a Globo, mas para Beatriz Reis, a Bia do Brás, o futuro será no "plim plim". Um dia após anunciar o fim do contrato com o campeão da 24ª edição do Big Brother Brasil, a Globo renovou o acordo para ter mais tempo com a atriz e ex-camelô na casa.

 

A novidade foi anunciada pela própria ex-BBB no Instagram. "E chegou o dia, Brasil! Com toda a minha alegria e gratidão, realizo o sonho de fazer parte da família Globo. Este novo ciclo é um momento especial que eu sempre esperei viver. Estou muito emocionada e animada. Para mim, é uma honra fazer parte deste time. Vou continuar dando o melhor de mim para conquistar muito mais. Agora, o céu é o limite", escreveu Bia.

 

O contrato da ex-BBB é com a GloboAds, empresa da emissora carioca voltada para o mercado publicitário. Com a renovação, Bia seguirá sendo agenciada comercialmente pela ViU, unidade da Globo responsável pelos projetos comerciais em redes sociais e marketing. Desde o fim do programa, Beatriz já fechou parcerias com nove marcas de diferentes segmentos, provando assim o sucesso comercial.

 

Já Davi, campeão da edição, fechou apenas um grande contrato pós BBB, com a empresa Esportes da Sorte. O contrato, no entanto, foi rompido após o baiano divulgar uma empresa concorrente nas redes sociais.

 

Sem ter a Globo como representante, Davi será assessorado comercialmente pela irmã, Raquel Brito, que já vem cuidando das redes sociais do ex-BBB desde janeiro, quando o baiano entrou no reality e tentando fechar contratos comerciais. O ex-motorista por aplicativo não comentou o caso.

Globo desiste de documentário sobre ex-BBB Beatriz, a Bia do Brás; entenda
Foto: TV Globo

O Brasil do Brasil ficará sem conhecer a fundo a história de Beatriz Reis pela Globo. A atriz e camelô, que estava na lista de participantes que seriam "adotados" pelo Globoplay para ter a vida contada em um documentário, foi descartada pelo serviço de streaming.

 

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do jornal 'Folha de S.Paulo', a emissora desistiu de fazer um documentário sobre Bia do Brás após a rejeição que a participante teve ao sair do BBB, uma das maiores para quem era tida como favorita ao prêmio.

 

Segundo a publicação, o documentário, que já tinha equipe definida, mostraria como era a rotina de Bia como vendedora no Brás, além de ouvir familiares, médicos e amigos de infância da participante. No entanto, o comportamento da ex-BBB nas últimas semanas de programa desagradaram a emissora.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Na era da IA, será Gargamel o último que mostra a verdade nas redes? Tudo bem que não é lá uma verdade muito bonita, mas... Enquanto isso, o Soberano devia parar de focar no cozido de Card e ficar de olho nas chapas que estão montando pra ele por aí. E teve prefeito brilhando também essa semana. É anúncio emocionado de São João, é #tápago com post sobre buraco na rua... Mas o amor mesmo está no Detalhes! Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas