Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Luciana Santos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Foto: Rodrigo Cabral / MCTI

Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher

Governar com sensibilidade é transformar o conhecimento científico em dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Por muito tempo, as dores e os desafios da saúde menstrual e da endometriose foram tratados sob o manto da invisibilidade, relegados a um silêncio que penaliza milhões de mulheres, trabalhadoras e estudantes brasileiras. Neste mês de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em um esforço conjunto com o Instituto Alana, deu um passo histórico para mudar essa realidade.

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

agradecimento

Filho de Faustão agradece apoio e diz que apresentador “está indo muito bem na recuperação”
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O filho do apresentador Fausto Silva utilizou as redes sociais para agradecer pelas mensagens e orações enviadas à família desde que a internação do comunicador se tornou pública. No vídeo, divulgado nesta sexta-feira (8), João Silva disse: “passando aqui para agradecer, em nome da família, todo o carinho de vocês, todas as orações, independente de crença. Isso realmente faz a diferença nesses momentos”, declarou.

 

João Silva ainda frisou a força do pai e a importância da fé durante o período de recuperação. “Meu pai é um cara muito forte, inspira todo mundo. A palavra deste momento é resiliência. Agradeço a Deus por estar dando cada vez mais a oportunidade de ele se recuperar. Ele está indo muito bem na recuperação”, afirmou.

 

João também reforçou os agradecimentos em nome da mãe, Luciana, dos irmãos e demais familiares. “Muito obrigado, de coração. Isso faz toda a diferença”, completou.

Britney agradece ao movimento #FreeBritney por fim de tutela: 'Meus fãs são os melhores'
Foto: Divulgação

Depois da longa batalha, Britney Spears agradeceu ao movimento #FreeBritney pelo empemnho em ajudá-la a se livrar da tutela abusiva do pai, Jamie Spears, depois de 13 anos sem autonomia para cuidar de sua vida financeira e até pessoal.

 

"Movimento #FreeBritney, não tenho palavras... Por causa de vocês e de sua resiliência constante em me libertar da minha tutela, minha vida agora está na direção certa! Eu chorei ontem à noite por duas horas porque meus fãs são os melhores e eu sei disso", publicou a cantora nas redes sociais, nesta segunda-feira (4). "Eu sinto seus corações e vocês sentem o meu. Eu sei que isso é de verdade", concluiu a artista.

 

A mensagem vem cerca de uma semana depois de uma audiência na Justiça americana na qual a juíza Brenda Penny decidiu pelo fim da tutela, com efeito imediato, após a sentença (saiba mais).

 

Do hospital, Manieri grava vídeo emocionado ao se recuperar de infarto: 'Foi um milagre'
Foto: Reprodução / Instagram

Após ter sofrido um infarto, o cantor Maurício Manieri divulgou, nesta quarta-feira (16), um vídeo diretamente do hospital onde está internado para agradecer a Deus e ao apoio dos fãs e equipe médica durante o processo de recuperação. 

 

"Oi meus amores, tudo bom? Tô aqui pra agradecer imensamente todas as mensagens que vocês me mandaram, viu? Nesse período tão difícil na minha vida, momento muito dramático, mas as mensagens, as orações, o grupo de oração estão ajudando a minha recuperação, viu gente?”, disse o músico, emocionado.

 

“Foi um milagre que aconteceu, os médicos aqui do Hospital São Luiz foram fantásticos, só posso agradecer a Cristo por permitir que eu esteja vivo. É bom demais estar vivo, gente! É muito bom mesmo, pra poder estar com vocês, meus amores, tá? E agora de coração novo! Brigado, Deus, brigado meus amores!”, declarou Manieri.

 

Na terça-feira (15), a produção do artista informou que o cantor havia sido submetido por um cateterismo no dia anterior e que seguia na UTI, em acompanhamento, no hospital situado na região da Grande São Paulo (clique aqui). Em nota, a equipe contou ainda que Maurício Manieri sentiu fortes dores no peito na última sexta-feira (11), depois de uma live, e foi levado às pressas ao hospital, onde realizou vários exames. 

 

Em vídeo, Agnaldo Timóteo canta, agradece Rui e informa estado: 'Recuperando as forças'
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Agnaldo Timóteo divulgou, neste sábado (3), um vídeo em seu perfil no Instagram para agradecer o apoio recebido enquanto esteve internado.  No dia 21 de maio o artista, que estava realizando shows na Bahia, foi levado às pressas para o hospital após sofrer um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) (relembre aqui). 

 

Na gravação, o cantor, que apareceu de cabelos pintados, destacou a responsabilidade de Rui Costa e João Leão pelo serviço prestado quando sofreu o problema de saúde. Em seguida ele também mencionou pessoas ligadas a televisão e informou o seu atual estado. Ao introduzir o vídeo, Timóteo cantou um trecho de “Ninguém é de ninguém”, música que também faz parte do seu repertório.

 

“Alô minha gente querida de todo Brasil. Em primeiro lugar façamos uma prece e agradecemos a Rui Costa e João Leão, governador e vice-governador da Bahia pela audácia de salvarem a vida de um ser humano. Não tem nada a ver com a Agnaldo, é o ser humano. E depois sim, a Sonia Abrão e sua equipe, ao Datena e sua coragem, ao Jassa e sua turma, a Silvinha, a Luciana do Superpop, o Faustão, o Ratinho, a Sílvia da Band, enfim, todos que falaram de Agnaldo Timóteo, muito obrigado! Estou quase pronto, recuperando as forças da minha perna para voltar a trabalhar. Mas não deixei minha vida complicada não. Naquele momento deixei uma porção de shows para resolver", disse ele. 

 

O cantor, que passou por agravamentos e melhoras do quadro durante sua internação, recebeu alta no dia 19 de julho. Timóteo chegou a ser transferido da Bahia para São Paulo, onde ficou sob os cuidados médicos do Hospital das Clínicas/USP. Agora, o veterano faz fisioterapia para recuperar todos os movimentos na casa de irmãos, no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

 

Confira:

Dado e Bonfá anunciam fim de turnê da Legião e revelam novos problemas com filho de Renato
Foto: Divulgação
Após mais de um ano do início da turnê comemorativa dos 30 anos da Legião Urbana, os músicos remanescentes, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, anunciaram nesta quinta-feira (10), o fim da temporada. Ele agradeceram ainda o apoio dos colaboradores e comentaram a batalha na justiça, frente ao herdeiro de Renato Russo. “Essa aventura, que de forma totalmente inesperada se estendeu até o ano de 2016, acabou nos levando a dividir essas canções com milhares de pessoas pelo Brasil afora. E é chegada a hora de encerrar esse ciclo. Mas não vamos fazê-lo sem antes voltarmos ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, já que foi ali, em 1983, onde - junto com o Renato, quando ainda éramos um trio - nos apresentamos pela primeira vez na cidade que depois viria a ser nossa casa”, escreveram os artistas nas redes sociais, anunciando apresentações naquele palco nos dias 16 e 17 de dezembro. “Além de confirmar o fim desta turnê comemorativa, esta mensagem tem também o objetivo de agradecer a todos aqueles que colaboraram para fazer dela um sucesso”, escreveram Dado e Bonfá, referindo-se aos parceiros, contratantes, produtores, jornalistas, equipe, amigos e fãs. 
 
Eles aproveitam ainda para situar o público sobre os problemas na justiça, com Giuliano Manfredini, herdeiro de Renato Russo. “Queremos lhes dizer que durante os últimos meses da turnê ele moveu uma ação rescisória com o objetivo de derrubar a decisão judicial que nos deu o direito de utilizar o nome da Legião Urbana nas nossas atividades profissionais, mas por duas vezes a justiça o rejeitou. Paralelamente ele move um novo processo tentando tirar dinheiro desse nosso trabalho por termos usado a ‘marca’ Legião Urbana, sem sequer prestar atenção ao fato de que a nossa não é uma turnê ‘da’ Legião Urbana e sim a nossa forma de comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco”, revelaram os músicos, afirmando que tais questões estão nas mãos de seus advogados. “O nosso lance é trabalhar, fazer música e tocar ao vivo. Se possível, no volume máximo. URBANA LEGIO OMNIA VINCIT”, concluíram.
'Muito obrigado pelo reconhecimento do trabalho', agradece Russo Passapusso
Foto: Fábio Bitão
Com dois troféus no Prêmio Multishow 2016, Russo Passapusso agradeceu as honrarias conquistada na noite dessa terça-feira (25). "Ô gloria! Muito obrigado pelo reconhecimento do trabalho", compartilhou Russo, vocalista da BaianaSystem, mencionando os músicos Daniel Ganjaman e BNegão e o grupo Ministereo Público. A banda, que não compareceu à premiação, conquistou os prêmios de "Melhor Hit" por "Playsom" e "Melhor Disco" por "Duas Cidades". "Quando penso nesse prêmio, penso nas coisas que aprendi com o público a cada show. Necessidade na nossa ciedade. É importante ressaltar o valor da música que se renova por aqui! Baiana System, escola de fé, amor e humildade. A luta continua grande, abraço aos músicos e parceiros de trabalho", acrescentou agradecendo à banda e músicos colaboradores. A noite premiou também Céu, Liniker e os Caramelows, Ivete Sangalo e Elza Soares (veja mais aqui).
Após Parada Gay de SP, elenco de ‘Sense8’ grava recado para brasileiros; ‘obrigado!’
Foto: Reprodução / Facebook
Parte do elenco de “Sense8” participou de um vídeo para agradecer a recepção do público brasileiro, após as gravações da série da Netflix durante a Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo. "O maior fandom de Sense8 merece um recado especial”, diz a abertura do vídeo, que contou com a participação de Jamie Clayton, Max Riemelt, Tuppence Middleton, Freema Agyeman, Brian J. Smith e Toby Onwumere. "Brasil, eu só quero dizer obrigada!Obrigada por assistir Sense8, gostar tanto dos nossos personagens, espalhar a mensagem da série e nos dar todo esse amor!", agradeceu a intérprete de Nomi. "Eu amo o Brasil. A energia aqui é tão maravilhosa!", disse Middleton. Já a britânica Freema Agyeman destacou: "Sabe, a gente nunca tem certeza se o nosso trabalho está alcançando pessoas e impactando a vida delas. E quando eu me esqueço disso, é em momentos assim, quando a gente se encontra, que vocês deixam isso bem claro!”.
 
Confira o vídeo:

Yoko Ono agradece a Paul McCartney por livrá-la de culpa pelo fim dos Beatles
Yoko Ono pediu obrigada a Paul McCartney por ele ter afirmado que ela não foi a responsável pelo fim dos Beatles. O agradecimento foi feito durante uma entrevista da viúva de John Lennon ao “The Guardian”. “Eu acho que as pessoas sabiam que eu não era a responsável, mas supreendentemente, muitas pessoas ainda achavam isso. Ele foi muito corajoso. Então, gostaria de dizer ‘Obrigada, Paul. Eu te amo, nós o amamos”, falou a viúva Yoko, que por décadas foi acusada pelos fãs dos Beatles de ser a responsável pelo fim do grupo. 
 
A declaração que tira a culpa dos ombros de Yoko Ono foi feita por Paul McCartney durante gravação do programa de David Frost na TV britânica (que deve ser exibida no Reino Unido ainda em novembro). “Ela certamente não foi a responsável pela separação do grupo, o grupo estava se separando. Quando Yoko apareceu, parte de sua graça era seu lado ‘avant garde’, sua visão das coisas, então ela mostrou a ele (Lennon) uma outra maneira de ser, o que era muito atraente para ele. Então, era hora de John sair, ele definitivamente iria sair de um jeito ou de outro”, afirmou Sir Paul.
 
Mas McCartney falou também que não era fácil ter Yoko durante as gravações do The Beatles, mas afirmou sem ela, ele não acredita que Lennon teria escrito “Imagine”. “Não acho que ele teria feito (a canção) sem Yoko, então eu não acho que você pode culpá-la por nada”, afirmou.
Quadrinista Art Spiegelman agradece ajuda para comprar novo notebook
Foto: Folhapress/ Fábio Braga
O quadrinista Art Spiegelman, que teve seu notebook furtado durante congresso sobre jornalismo cultural em São Paulo, já comprou um novo computador. O artista será ressarcido pela organização do congresso. Spiegelman agradeceu à organização pela ajuda, mesmo tendo perdido rascunhos de textos e rabiscos produzidos nos últimos anos."Gostaria que o ladrão tivesse ficado com o computador como refém e só me pedisse um resgate. Seria bem melhor que isso", escreveu. As informações dão da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas