Artigos
O maior adversário de Lula é ele mesmo
Multimídia
Angelo Almeida avalia críticas ao sistema logístico baiano e garante: “Tudo tem o porquê da coisa”
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: xama
O ator e cantor Xamã cancelou o show de lançamento de sua nova turnê. A apresentação ocorreria no próximo dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro.
“Não podemos ficar alheios ao coletivo. Por respeito aos últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, o show de lançamento da turnê foi adiado. Nova data em breve”, escreveu o artista na legenda da publicação.
O artista, que atualmente está no ar na TV Globo, no papel do traficante Bagdá, na novela “Três Graças’, realizaria um show gratuito na região onde nasceu como uma prévia da turnê e reuniria três atrações, entre elas a baiana Duquesa.
ENTENDA O CASO
Foi realizada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (29), a Operação Contenção, que se tornou a ação policial com o maior número de mortes registradas no país com 138 corpos encontrados.
A “Megaoperação” no Rio durou mais de 12h de confronto, e segundo o governo do estado, o objetivo era cumprir 69 mandados de prisão em 180 endereços e conter a expansão territorial do Comando Vermelho, principal facção criminosa do estado.
O cantor Xamã relembrou no último fim de semana a parceria que realizou com a cantora sertaneja Marília Mendonça, que faleceu em 2021, na canção “Leão”. O hit é considerado pelo Spotify a música mais ouvida no Brasil na última década.
Em entrevista ao jornal O Globo, Xamã contou como foi trabalhar com a artista, que completaria 30 anos em 2025. “Eu escrevi, apresentei para ela e ela curtiu. A Marília vestiu a música, não só interpretou. Era uma música meio melancólica e ela virou meio que um brega sertanejo”, contou o artista.
“Ela era a voz do Brasil e foi um furacão que passou pela nossa vida. Tudo que ela tocava virada ouro e não foi diferente com ‘Leão’. Se não fosse ela, a música não seria a mais escutada da década. Seria apenas uma letra complexa”, completou.
Na plataforma de streaming de música, a canção acumula quase 500 milhões de streams e faz parte do EP “Decretos Reais, Vol.2”, lançado de forma póstuma em 2022.
O cantor Xamã anunciou, nesta terça-feira (20), a tracklist de seu novo álbum. Entre as colaborações musicais confirmadas, além da rapper baiana Duquesa, está a atriz Sophie Charlotte, com quem vive um relacionamento amoroso.
A música com a atriz, “Flor de Maior”, será a vigésima faixa do álbum. O novo lançamento, que recebeu o nome de “Fragmentado”, terá 25 faixas e participações de outros artistas como Liniker, Agner Nunes, Milton Nascimento, Criolo e BK.
O romance entre Xamã e Sophie teve início nas gravações do remake “Renascer”, da TV Globo. Os dois terminaram antes do Carnaval, mas retomaram o romance recentemente, compartilhando fotos em clima de romance e sendo vistos em momentos de lazer.
A rapper baiana Duquesa é uma das artistas confirmadas no novo álbum do cantor e ator Xamã. “Fragmentado” será lançado nas plataformas de música no próximo dia 29 de maio e terá participações de outros artistas da MPB e do Hip Hop.
Entre os nomes confirmados estão Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto, Criolo, Duquesa, Major RD, Victor Xamã e Dino D’Santiago. O último álbum do cantor foi Zodíaco, lançado em 2020.
Além da música, ele também vem se destacando em outras frentes, como na televisão e no streaming, com participações marcantes em produções como “Renascer” e “Justiça 2”. Recentemente, o artista conquistou ainda um Grammy Latino, coroando sua trajetória multifacetada.
Ao som de "La Vie en Rose", da cantora francesa Édith Piaf, o cantor Xamã publicou, em suas redes sociais, uma foto em clima de romance com a atriz Sophie Charlotte, no último sábado (10).
O casal, que parece ter reatado o relacionamento após se separarem em março deste ano, posou para foto em frente à Torre Eiffel, em Paris, na França.
Sophie e Xamã se conheceram durante as gravações da novela Renascer e oficializaram, publicamente, o relacionamento em julho do ano passado durante uma premiação.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Jerônimo Rodrigues
"As facções também investem, e muito, em inteligência. Eles montam uma indústria de armas. No último fim de semana vimos que muitas dessas peças são montadas aqui mesmo, não vêm todas de fora".
Disse o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) ao comentar que não há negacionismo na política de segurança pública do estado e destacou que o enfrentamento ao crime hoje exige novas estratégias, diante da evolução tecnológica das facções criminosas.