Artigos
Medicina do Estilo de Vida: A Urgência de Ouvir o Corpo e Integrar Tratamentos
Multimídia
Marcelle Moraes defende a criação de uma casa para protetores de animais como prioridade para Salvador
Entrevistas
Léo Prates define “desgaste” de Lula e do PT como trunfos e projeta chapa da campanha de oposição em 2026
Pesquisa: xama
O cantor Xamã anunciou, nesta terça-feira (20), a tracklist de seu novo álbum. Entre as colaborações musicais confirmadas, além da rapper baiana Duquesa, está a atriz Sophie Charlotte, com quem vive um relacionamento amoroso.
A música com a atriz, “Flor de Maior”, será a vigésima faixa do álbum. O novo lançamento, que recebeu o nome de “Fragmentado”, terá 25 faixas e participações de outros artistas como Liniker, Agner Nunes, Milton Nascimento, Criolo e BK.
O romance entre Xamã e Sophie teve início nas gravações do remake “Renascer”, da TV Globo. Os dois terminaram antes do Carnaval, mas retomaram o romance recentemente, compartilhando fotos em clima de romance e sendo vistos em momentos de lazer.
A rapper baiana Duquesa é uma das artistas confirmadas no novo álbum do cantor e ator Xamã. “Fragmentado” será lançado nas plataformas de música no próximo dia 29 de maio e terá participações de outros artistas da MPB e do Hip Hop.
Entre os nomes confirmados estão Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto, Criolo, Duquesa, Major RD, Victor Xamã e Dino D’Santiago. O último álbum do cantor foi Zodíaco, lançado em 2020.
Além da música, ele também vem se destacando em outras frentes, como na televisão e no streaming, com participações marcantes em produções como “Renascer” e “Justiça 2”. Recentemente, o artista conquistou ainda um Grammy Latino, coroando sua trajetória multifacetada.
Ao som de "La Vie en Rose", da cantora francesa Édith Piaf, o cantor Xamã publicou, em suas redes sociais, uma foto em clima de romance com a atriz Sophie Charlotte, no último sábado (10).
O casal, que parece ter reatado o relacionamento após se separarem em março deste ano, posou para foto em frente à Torre Eiffel, em Paris, na França.
Sophie e Xamã se conheceram durante as gravações da novela Renascer e oficializaram, publicamente, o relacionamento em julho do ano passado durante uma premiação.
A carreira de Carlinhos Brown está sob nova direção. O artista passará a ser representado pelo empresário Diney Azevedo, sócio e diretor da Casa 71 Produção e Marketing, que cuidará dos shows e patrocínios do artista baiano. A informação foi apurada pelo Bahia Notícias na última terça-feira (1).
A parceria entre Brown e Diney não é nova, no entanto, o empresário assume de vez o gerenciamento da carreira do Cacique após a saída de Fábio Almeida em meio as polêmicas do sócio da Join Entretenimento, como a acusação de agressão a uma jornalista e o caso de racismo em um camarote no Carnaval de Salvador.
Mas para quem não é do meio, quem é Diney Azevedo? O empresário, que é casado com a jornalista Luciana Fialho, atua no mercado a mais de 27 anos e tem grandes nomes da música baiana e brasileira como "agenciados".
Sócio da Casa 71 Produção e Marketing, a empresa tem 27 anos de mercado, e de acordo com a própria descrição do negócio, foi criada para atender de forma dinâmica e criativa as demandas de agenciamento artístico, produção e live marketing.
Entre os clientes atendidos pela Casa 71 Produção e Marketing estão o projeto 'Prainha da Claudinha', lançado em 2022 pela cantora. O show foi gravado em um condomínio no litoral paulista, e a empresa do baiano foi responsável pela criação e conceito do evento, direção executiva e produção.
Outro grande projeto no currículo da empresa é de um dos filhos do Cacique, a Timbalada. A Casa 71 cuidou do primeiro audiovisual gravado pela banda após o retorno de Denny Denan. O projeto foi filmado em 2022, em Fortaleza durante a micareta Fortal, e a empresa foi responsável pela direção executiva, criação e conceito do DVD, além da produção geral.
O empresário também esteve envolvido na produção de uma das edições do Camarote Salvador, a de 2013 quando o espaço recebeu Ne-Yo, cuidando da line-up, produção e ativação, da turnê de David Guetta em Salvador, que aconteceu na Arena Fonte Nova, assim como a inauguração do estádio em 2013.
Entre os mais recentes está a produção do retorno da banda Restart aos palcos com a turnê 'Pra Você Lembrar'. O show de despedida em Salvador, no entanto, foi cancelado às vésperas da apresentação.
Diney já foi diretor comercial, fez o agenciamento e a direção executiva de projetos de Claudia Leitte, Timbalada e o cantor Xamã.
Durante a pandemia da Covid-19, o empresário divulgou o projeto 'Salvador Folia', que traria um show exclusivo em um formato Carnaval indoor promovido por Ivete Sangalo e Claudia Leitte no Centro de Convenções, além de grandes artistas como Ludmilla, Luiza Sonza, Glória Groove, Alinne Rosa, Banda EVA, Psirico, Margareth Menezes, Solange Almeida. O evento, no entanto, foi cancelado devido ao agravamento da doença.
A ida de Diney para a gestão de carreira de Carlinhos Brown não significa que ele irá assumir os dois postos que antes pertenciam a Fábio Almeida, isto é, assume a gestão de carreira de Claudia Leitte. Almeida negou os rumores de que deixaria a parceria com Claudia. Também não é certo que o empresário vá assumir a gestão do Candyall Guetho Square, que estava sendo administrado em uma parceria das empresas Pilar Produções (que pertence a Brown), Join (de Fábio Almeida), Diva Entretenimento e o Grupo Onda.
O rapper carioca Xamã, comentou nesta quinta-feira (28), sobre as expectativas de seu próximo show em Salvador, desta vez como convidado de Ana Castela na line-up do Festival de Verão 2025. Em conversa com jornalistas durante o lançamento do festival, em evento no do Sheraton São Paulo WTC Hotel, ele fala sobre a ansiedade para rever o público baiano.
“Sempre é um momento muito bacana, porque a gente trabalha com música, a gente vai para trabalhar, mas quando a gente vai para a Bahia, é um lugar diferente, fica torcendo para ter show lá. E agora nesse festival de Salvador, podendo estar lá curtindo, é uma celebração para a gente”, afirmou.
Com relação a proposta do FV em apostar nas misturas entre ritmos e artistas diferentes, Xamã conta que a iniciativa reflete o gosto musical brasileiro: “Eu acho que música brasileira, se a gente abre a playlist de todo mundo aqui, não vai ter uma música só, um estilo musical só. Você pode preferir uma, mas sempre vai ter um outro que você se conecte. Eu acho que a música faz muito isso nos festivais. Você jamais imaginaria alguns artistas juntos no palco, mas se você olhar na sua playlist você tem música deles”, declara.
“É uma oportunidade incrível porque o Brasil é um país continental com muitas culturas de estilos musicais diferentes e com certeza, em algum momento, eles se cruzam”, diz. E falando no cruzamento entre artistas, o artista carioca abriu sua playlist e definiu seu gosto mais inusitado como o country pop de Chris Isaak.
“Eu acho que na minha playlist tem, acho que Chris Isaak, ‘Wicked Game’. Eu acho que é uma música que eu curto assim tomar um banho e tal meio nada a ver mas tá lá né então gosto pra caramba”, brinca.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Marcone Amaral
"A partir deste momento acho que iremos falar a mesma língua para que a gente possa em conjunto ajudando o clube".
Disse o deputado estadual Marcone Amaral (PSD) sobre diálogo com o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, para o avanço da SAF.