Artigos
O maior adversário de Lula é ele mesmo
Multimídia
Angelo Almeida avalia críticas ao sistema logístico baiano e garante: “Tudo tem o porquê da coisa”
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: saulo fernandes
O cantor Saulo Fernandes falou pela primeira vez nas redes sociais desde a morte da mãe, Estela Fernandes de Oliveira, de 77 anos, no início do mês.
Por meio do Instagram, o artista compartilhou um dos tradicionais textos que sempre post apara os fãs, desta vez com uma referência a "mainha", como ele cita carinhosamente. No texto, Saulo pede proteção.
"Mainha/ Ora por nós/ Onde você estiver/ É o que me fortalece/ Mainha/ No meio da guerra/ No meio do caos/ Eu só ouço sua prece/ Todo amor e luz você merece/ Bença, mainha!", escreveu.
Estela Fernandes, natural de Sergipe, faleceu no dia 12 de outubro. A mãe do artista era professora e faleceu em Salvador.
A morte de Estela foi confirmada por meio de uma nota de pesar enviada pela Prefeitura de Barreiras. Além de Saulo, a professora era mãe de Sheyla, Silvana, Shirlaine e Sérgio e deixa 14 netos, entre eles João Lucas, integrante do grupo Filhos da Bahia, e filho de Saulo.
O cantor ainda fez uma segunda postagem além do texto sobre a mãe. No feed, Saulo compartilhou um registro da banda City Bossa fazendo uma interpretação da música 'Não Precisa Mudar' em inglês.
"Esse é o nosso humilde tributo a Saulo, um artista incrível e um amigo querido que esteve junto a nós nesse novo capítulo da City Bossa", escreveu a banda ao homenagear o baiano.
Morreu, no último domingo (12), a mãe do cantor Saulo Fernandes, Estela Fernandes de Oliveira, aos 77 anos. Natural de Sergipe, Estela era professora e faleceu em Salvador.
A informação foi confirmada por meio de uma nota de pesar enviada pela Prefeitura de Barreiras. Estela era residente de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador e lecionou na Escola Estadual Cupertino de Lacerda, em Salvador, e na Escola Presidente Médici, em Barreiras.
Além do cantor Saulo, conhecido pelo público baiano desde sua passagem pela Banda Eva, Estela era mãe de Sheyla, Silvana, Shirlaine e Sérgio e deixa 14 netos, entre eles João Lucas, integrante do grupo Filhos da Bahia, e filho de Saulo.
“É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Estela Fernandes de Oliveira, aos 77 anos, ocorrido neste domingo (12), em Salvador. Nascida em Propriá (SE), Estela foi professora, mulher de fé, exemplo de mãe, irmã e avó dedicada, conhecida por sua humildade, generosidade e profundo amor a Deus”, informou a nota.
Saulo e João Lucas ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
O Dia das Crianças em Itaparica será marcado pelas comemorações dos 194 anos de emancipação política da cidade. A partir do próximo sábado (11), ocorre o Festival da Alegria, que contará com parque de brinquedos e mais de 40 atrações em uma programação até o dia 26 de outubro.
Entre as atrações confirmadas estão os shows de Saulo Fernandes e Felipe Escandurras, além de brinquedos e atividades destinadas às crianças. O evento será realizado na orla de Itaparica, entre às 13h e 18h. No dia 19 de outubro, a Ilha de Itaparica vai tremer com o Encontro de Paredões, no Campo da Misericórdia.
Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Prefeitura entrega novos equipamentos à população: a pavimentação das transversais do bairro Mocambo (dia 22), a ampliação da Escola Municipal Sérvulo Thiago de Santana, na Misericórdia (dia 23), e a nova Praça do Areal, no Alto das Pombas (dia 24), reforçando os espaços de convivência e lazer da cidade.
O ponto alto das comemorações será no dia 25 de outubro (sábado), aniversário de 194 anos de Itaparica, com shows no Centro Histórico a partir das 20h, reunindo Saulo Fernandes, Filipe Escandurras e Clara Evidência.
No próximo dia 26 (domingo), acontece o Campeonato de Fanfarras, reunindo grupos de 18 cidades baianas em apresentações vibrantes que tomam as ruas de música, cor e energia. A cidade sediará o Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras 2025, válido como 3ª etapa classificatória do campeonato estadual, premiando destaques em várias categorias.
O cantor Saulo Fernandes irá agitar o Parque da Cidade com uma edição especial do projeto 'Pipoca no Parque' em clima de São João.
A surpresa foi anunciada neste sábado (14) pelo artista nas redes sociais.
"PIPOCA.POVO.PRESENTE. Repertório Junino... Super Banda e vocês. Vai ser lindooo. "Ô chuva! Peço que caia devagar, só molhe esse povo de alegria para nunca mais chorar", escreveu Saulo.
O show gratuito do cantor, que neste ano lançou o projeto junino 'Dançando com o Tempo', acontecerá às 14h na área do anfiteatro.
SHOW NA CONCHA ACÚSTICA
Neste sábado (14), o artista apresenta pela primeira vez em Salvador o projeto 'Dançando com o Tempo', ao lado do músico e sanfoneiro Daniel Neto, na Concha Acústica do TCA.
No espetáculo, que traz um repertório repleto de releitura de clássicos do forró, entre ele eles “Timidez”, composição de Francisco Ferreira Filho e Rômulo César, o ícone do Carnaval convida o público para curtir a música tradicional nordestina com um toque ainda mais intimista.
Os ingressos para a apresentação deste sábado estão esgotados. Quem não conseguiu adquirir as entradas, pode assistir ao registro audiovisual do projeto gravado em Fortaleza e disponível no YouTube.
A nova identidade da banda Filhos do Brasil, ex-Filhos da Bahia, de João Lucas (filho de Saulo), Migga (filho de Carlinhos Brown), Pierrinho (filho de Pierre Onassis) e Raysson Lima (filho de Tonho Matéria), será "inaugurada" com um presente dado por um dos pais, o cantor Saulo Fernandes.
Com novo vocalista, o cantor Pierrinho, filho de Pierre Onássis, o grupo lança nesta sexta-feira a faixa inédita "Jururu" composta por Saulo ao lado do sobrinho, Felippe Lau.
“Saulo nos presenteou com essa canção linda e casou com este mês em que a atenção do Brasil se volta para essa tradição tão linda e tão forte em nossa região. Como Filhos do Brasil, é um prazer lançar uma música num ritmo que representa alegria, afeto e tradição de uma região inteira e que é aplaudido nacionalmente”, aposta a banda.
A nova fase do Filhos do Brasil é definida pelo grupo como uma expansão da música: "O nome muda, a essência permanece. A Bahia continua sendo a raiz, o ponto de partida e a alma da banda, mas é tempo de crescer, de expandir e de cantar para todo o país o que pulsa desde o berço".
O grupo promete ocupar um novo lugar no cenário musical com ainda mais personalidade. Ainda não foi anunciada data para turnê nem shows em Salvador com a nova formação.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Jaques Wagner
"Te afianço que vamos corrigir, tanto em cima como embaixo".
Disse o líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), durante a discussão na Comissão de Assuntos Econômicos sobre o projeto que eleva a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, indicando que a faixa de cobrança dos chamados “super-ricos”, que ganham acima de R$ 600 mil, precisaria ser retificada a cada ano.