Artigos
Adeus ao passarinheiro do Rio Almada
Multimídia
André Fraga destaca importância da COP30 e explica papel do Brasil no debate climático global
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: saulo fernandes
O cantor Saulo Fernandes comentou pela primeira vez sobre seu emocional após perder a mãe, Estela Fernandes de Oliveira, há um mês. O artista já havia publicado em suas redes sociais sobre o tema e emocionou fãs.
Em entrevista a revista Quem, o cantor contou que ainda está "surfando" no sentimento. "Digo que tenho nadado no vazio. Tem momentos que eu me sinto muito feliz, estou cantando. E aí, quando a música acaba, dá uma tristeza, volto a nadar no vazio", compartilhou.
No entanto, o artista explicou que a música tem o ajudado nesse processo. "Não há vazio quando tô cantando. Mas quando desço, eu confesso que estou na montanha-russa", completou.
A morte de Estela foi confirmada por meio de uma nota de pesar enviada pela Prefeitura de Barreiras. Além de Saulo, a professora era mãe de Sheyla, Silvana, Shirlaine e Sérgio e deixa 14 netos, entre eles João Lucas, integrante do grupo Filhos da Bahia, e filho de Saulo.
O cantor Saulo Fernandes confirmou a realização do projeto 'Saulo Som Sol' em Salvador para o dia 1º de fevereiro de 2026. A festa, que se tornou o ensaio oficial do artista para o Carnaval, será realizada no Estacionamento E - Shopping da Bahia.
Assim como em 2025, o acesso ao 'Saulo Som Sol' será feito mediante ao uso de abadá. A venda de ingressos para a festa acontecerá a partir do dia 24 de novembro, segunda-feira, através do site Bilheteria Digital.
A festa, que se tornou uma tradição no calendário de eventos do verão baiano, também acontece em outros estados. No dia 24 de janeiro, por exemplo, Saulo leva a energia da Bahia para Belo Horizonte. O evento também já chegou a acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju e mais lugares.
Quanto ao Carnaval, o artista ainda não informou qual será a agenda para 2026. Saulo, que por uma escolha própria, não se apresenta mais em blocos na folia baiana, deve seguir com o plano de puxar trio independente para o folião pipoca. O cantor também já foi confirmado como atração do Camarote Salvador na segunda-feira, 16 de fevereiro.
O cantor Saulo Fernandes falou pela primeira vez nas redes sociais desde a morte da mãe, Estela Fernandes de Oliveira, de 77 anos, no início do mês.
Por meio do Instagram, o artista compartilhou um dos tradicionais textos que sempre post apara os fãs, desta vez com uma referência a "mainha", como ele cita carinhosamente. No texto, Saulo pede proteção.
"Mainha/ Ora por nós/ Onde você estiver/ É o que me fortalece/ Mainha/ No meio da guerra/ No meio do caos/ Eu só ouço sua prece/ Todo amor e luz você merece/ Bença, mainha!", escreveu.
Estela Fernandes, natural de Sergipe, faleceu no dia 12 de outubro. A mãe do artista era professora e faleceu em Salvador.
A morte de Estela foi confirmada por meio de uma nota de pesar enviada pela Prefeitura de Barreiras. Além de Saulo, a professora era mãe de Sheyla, Silvana, Shirlaine e Sérgio e deixa 14 netos, entre eles João Lucas, integrante do grupo Filhos da Bahia, e filho de Saulo.
O cantor ainda fez uma segunda postagem além do texto sobre a mãe. No feed, Saulo compartilhou um registro da banda City Bossa fazendo uma interpretação da música 'Não Precisa Mudar' em inglês.
"Esse é o nosso humilde tributo a Saulo, um artista incrível e um amigo querido que esteve junto a nós nesse novo capítulo da City Bossa", escreveu a banda ao homenagear o baiano.
Morreu, no último domingo (12), a mãe do cantor Saulo Fernandes, Estela Fernandes de Oliveira, aos 77 anos. Natural de Sergipe, Estela era professora e faleceu em Salvador.
A informação foi confirmada por meio de uma nota de pesar enviada pela Prefeitura de Barreiras. Estela era residente de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador e lecionou na Escola Estadual Cupertino de Lacerda, em Salvador, e na Escola Presidente Médici, em Barreiras.
Além do cantor Saulo, conhecido pelo público baiano desde sua passagem pela Banda Eva, Estela era mãe de Sheyla, Silvana, Shirlaine e Sérgio e deixa 14 netos, entre eles João Lucas, integrante do grupo Filhos da Bahia, e filho de Saulo.
“É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Estela Fernandes de Oliveira, aos 77 anos, ocorrido neste domingo (12), em Salvador. Nascida em Propriá (SE), Estela foi professora, mulher de fé, exemplo de mãe, irmã e avó dedicada, conhecida por sua humildade, generosidade e profundo amor a Deus”, informou a nota.
Saulo e João Lucas ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
O Dia das Crianças em Itaparica será marcado pelas comemorações dos 194 anos de emancipação política da cidade. A partir do próximo sábado (11), ocorre o Festival da Alegria, que contará com parque de brinquedos e mais de 40 atrações em uma programação até o dia 26 de outubro.
Entre as atrações confirmadas estão os shows de Saulo Fernandes e Felipe Escandurras, além de brinquedos e atividades destinadas às crianças. O evento será realizado na orla de Itaparica, entre às 13h e 18h. No dia 19 de outubro, a Ilha de Itaparica vai tremer com o Encontro de Paredões, no Campo da Misericórdia.
Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Prefeitura entrega novos equipamentos à população: a pavimentação das transversais do bairro Mocambo (dia 22), a ampliação da Escola Municipal Sérvulo Thiago de Santana, na Misericórdia (dia 23), e a nova Praça do Areal, no Alto das Pombas (dia 24), reforçando os espaços de convivência e lazer da cidade.
O ponto alto das comemorações será no dia 25 de outubro (sábado), aniversário de 194 anos de Itaparica, com shows no Centro Histórico a partir das 20h, reunindo Saulo Fernandes, Filipe Escandurras e Clara Evidência.
No próximo dia 26 (domingo), acontece o Campeonato de Fanfarras, reunindo grupos de 18 cidades baianas em apresentações vibrantes que tomam as ruas de música, cor e energia. A cidade sediará o Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras 2025, válido como 3ª etapa classificatória do campeonato estadual, premiando destaques em várias categorias.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Hugo Motta
"Eu não vou fazer pré-julgamento. Não sei ainda a motivação nem qual foi a busca. Apenas recebi a ligação do diretor-geral da Polícia Federal. Pelo que me foi dito, parece ser uma investigação sobre questão de gabinete, mas não sei a fundo e, por isso, não quero fazer pré-julgamento".
Disse o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) ao afirmar que o Judiciário “está cumprindo o seu papel” ao autorizar operações contra parlamentares. A declaração foi feita após a deflagração de uma ação da Polícia Federal que teve como alvos o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), e o deputado Carlos Jordy (PL-RJ).