Artigos
Os “meninus” do trio
Multimídia
Apesar de críticas, novo Sedur defende agilidade para avanços em Salvador
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: saulo fernandes
A edição do dia 2 de fevereiro do Ensaio do Cortejo Afro levará para a Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, no Pelourinho, os cantores Léo Santana, Márcio Victor e Saulo Fernandes, como convidados.
Em meio as comemorações para saudar a Rainha do Mar, a festa promete agitar o Centro Histórico de Salvador com show marcado para 21h.
Para o show, o público poderá curtir um pouco da energia do Cortejo para o Carnaval. No repertório, o público poderá conferir canções autorais consagradas do grupo, como “Ageumbó”, “Meu Barco Vai” e “Eu Sou Preto”, além de releituras de clássicos da música brasileira, reinterpretados sob a estética afro-inovadora da banda percussiva.
Os ingressos para a festa estão sendo vendidos no site Meu Bilhete e custam entre R$ 80 e R$ 200.
Às vésperas do Carnaval, o cantor baiano Saulo Fernandes anunciou uma nova colaboração musical. O artista anunciou o lançamento de uma música com a funkeira Anitta.
A parceria será lançada junto ao álbum “Benção”, nesta quinta-feira (22), nas plataformas digitais. O álbum terá ao todo 11 faixas, incluindo canções já lançadas ao público como “Pipoca. Povo. Presente” e “Bala de Coco”.
“Deus te livre, Deus te salve, Deus te guie. Deus te acompanhe; Deus te leve. Deus te traga. A Luz”, é um dos trechos da música liberado pelo cantor em suas redes sociais. Confira o álbum:
O cantor Saulo Fernandes comentou pela primeira vez sobre seu emocional após perder a mãe, Estela Fernandes de Oliveira, há um mês. O artista já havia publicado em suas redes sociais sobre o tema e emocionou fãs.
Em entrevista a revista Quem, o cantor contou que ainda está "surfando" no sentimento. "Digo que tenho nadado no vazio. Tem momentos que eu me sinto muito feliz, estou cantando. E aí, quando a música acaba, dá uma tristeza, volto a nadar no vazio", compartilhou.
No entanto, o artista explicou que a música tem o ajudado nesse processo. "Não há vazio quando tô cantando. Mas quando desço, eu confesso que estou na montanha-russa", completou.
A morte de Estela foi confirmada por meio de uma nota de pesar enviada pela Prefeitura de Barreiras. Além de Saulo, a professora era mãe de Sheyla, Silvana, Shirlaine e Sérgio e deixa 14 netos, entre eles João Lucas, integrante do grupo Filhos da Bahia, e filho de Saulo.
O cantor Saulo Fernandes confirmou a realização do projeto 'Saulo Som Sol' em Salvador para o dia 1º de fevereiro de 2026. A festa, que se tornou o ensaio oficial do artista para o Carnaval, será realizada no Estacionamento E - Shopping da Bahia.
Assim como em 2025, o acesso ao 'Saulo Som Sol' será feito mediante ao uso de abadá. A venda de ingressos para a festa acontecerá a partir do dia 24 de novembro, segunda-feira, através do site Bilheteria Digital.
A festa, que se tornou uma tradição no calendário de eventos do verão baiano, também acontece em outros estados. No dia 24 de janeiro, por exemplo, Saulo leva a energia da Bahia para Belo Horizonte. O evento também já chegou a acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju e mais lugares.
Quanto ao Carnaval, o artista ainda não informou qual será a agenda para 2026. Saulo, que por uma escolha própria, não se apresenta mais em blocos na folia baiana, deve seguir com o plano de puxar trio independente para o folião pipoca. O cantor também já foi confirmado como atração do Camarote Salvador na segunda-feira, 16 de fevereiro.
O cantor Saulo Fernandes falou pela primeira vez nas redes sociais desde a morte da mãe, Estela Fernandes de Oliveira, de 77 anos, no início do mês.
Por meio do Instagram, o artista compartilhou um dos tradicionais textos que sempre post apara os fãs, desta vez com uma referência a "mainha", como ele cita carinhosamente. No texto, Saulo pede proteção.
"Mainha/ Ora por nós/ Onde você estiver/ É o que me fortalece/ Mainha/ No meio da guerra/ No meio do caos/ Eu só ouço sua prece/ Todo amor e luz você merece/ Bença, mainha!", escreveu.
Estela Fernandes, natural de Sergipe, faleceu no dia 12 de outubro. A mãe do artista era professora e faleceu em Salvador.
A morte de Estela foi confirmada por meio de uma nota de pesar enviada pela Prefeitura de Barreiras. Além de Saulo, a professora era mãe de Sheyla, Silvana, Shirlaine e Sérgio e deixa 14 netos, entre eles João Lucas, integrante do grupo Filhos da Bahia, e filho de Saulo.
O cantor ainda fez uma segunda postagem além do texto sobre a mãe. No feed, Saulo compartilhou um registro da banda City Bossa fazendo uma interpretação da música 'Não Precisa Mudar' em inglês.
"Esse é o nosso humilde tributo a Saulo, um artista incrível e um amigo querido que esteve junto a nós nesse novo capítulo da City Bossa", escreveu a banda ao homenagear o baiano.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Janja da Silva
"Hoje estabelecemos um marco para a sociedade brasileira, representada pelos três poderes, aqui presentes. Todos assumiram o compromisso e a responsabilidade de tornar a nossa sociedade um lugar em que as mulheres possam viver em paz. Queremos ser respeitadas, queremos ser amadas, queremos ser livres, queremos nos manter vivas".
Disse a primeira-dama Janja Silva em um discurso emocionado e com direito a lágrimas, ao abrir a solenidade de lançamento do Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio. A iniciativa do governo Lula, chamada de “Todos por Todas”, busca unir os três poderes em ações coordenadas para prevenir a violência letal contra meninas e mulheres no país.