
“É brincar com a população. A população precisa é de mais ônibus. Hoje o transporte é o maior problema da cidade e como é que vamos cortar linhas se nós precisamos colocar mais ônibus para atender a população? O estado da Bahia é o único que não dá isenção de ICMS no transporte público. É o único, e isso precisa ser revisto. O estado tem que dar a sua colaboração nesse processo".
Disse o prefeito Bruno Reis (União) ao subir o tom contra a exigência do Governo do Estado para o realinhamento de linhas de ônibus em troca da redução da alíquota do diesel.
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.