
"Vamos dar medalhas antes da batalha?".
Ministro da Economia, em crítica a categorias como médicos e policiais que pleiteiam aumento salarial em meio à crise do novo coronavírus.
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Apesar de você, Pazuello
“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”. O hino da resistência à ditadura militar, lançado por Chico Buarque em 1970, segue atualizado como nunca. Nesta segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, envergonhou o Brasil, mais uma vez, e também a caserna, ao se comportar como um mentiroso compulsivo. O general especialista em logística, como a indicação o apresentava, mentiu ao dizer que nunca recomendou o uso de “tratamento precoce” e reiterou a mentira ao apontar que jamais falou sobre o ‘kit Covid”, cuja lista incluía hidroxicloroquina e cloroquina.
Buscar
Enquete
Artigos
Além de chorar os mortos, choremos pelos desempregados. Até quando?
O anúncio de que a Ford encerrará suas atividades produtivas no Brasil, fechando suas três fábricas, Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), foi como uma implosão dos sonhos de quem trabalhava na montadora de automóveis e tinha virado o Ano Novo com votos de esperança e expectativa de dias melhores em 2021. Mas, como nosso povo diz que notícias ruins aparecem juntas, os noticiários dão conta de que a Mercedes-Benz vai desativar sua fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, e que a Audi vai deixar de produzir o Audi A3 Sedã em nosso país.