Michelle Bolsonaro é internada em Brasília para tratar quadro de enxaqueca dois dias antes de debate
Por Lucas Vieira / Edu Mota, de Brasília
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi internada nesta terça-feira (22) no Hospital DF Star, em Brasília, para tratamento de um quadro de enxaqueca resistente aos cuidados realizados em casa. A internação acontece dois dias antes de um debate com candidatos ao Senado que será realizado pelo site Metrópoles.
"Michelle Bolsonaro deu entrada na data de hoje (22/09/2026), com quadro de enxaqueca refratária ao tratamento clínico ambulatorial iniciado há 2 meses. No momento, encontra-se em tratamento clínico especializado, sem previsão de alta hospitalar", afirmou a nota.
Esta é a segunda internação da ex-primeira-dama no mesmo hospital em pouco mais de um mês. Em agosto, Michelle passou pela unidade para realizar um bloqueio anestésico dos nervos cranianos e pericranianos devido à persistência das dores de cabeça.
Recentemente, Michelle entrou em uma discussão pública com o candidato ao Senado Sebastião Coelho, do Novo. O desembargador aposentado acusou tanto Michelle Bolsonaro quanto a candidata do PL, Bia Kicis, de colocarem familiares como suplentes porque iriam se tornar futuramente ministras de um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL).
Michelle Bolsonaro também declarou que a escolha do seu irmão como primeiro suplente da sua chapa teria partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e que a definição da segunda suplência também teria sido discutida estrategicamente com ele. A ex-primeira-dama negou ainda qualquer acordo para que deixe o Senado e assuma outra função no governo federal, caso seja eleita.
O candidato Sebastião Coelho, que já confirmou presença no debate que será promovido na próxima quinta (24) pelo site Metrópoles, vem subindo o tom contra as candidaturas de Michelle e Bia Kicis, e inclusive tem sido acusado nas redes sociais de estar “dividindo a direita” e com isso favorecendo a candidata Leila Barros (PDT), que apoia o presidente Lula.
