Dos nove ex-ministros de Lula que retomaram mandato no Congresso, apenas três apresentaram projetos
Por Redação
Nove ex-ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornaram ao Congresso Nacional nas últimas duas semanas para disputar as eleições de outubro. Apesar disso, apenas três apresentaram propostas legislativas no período.
A deputada Sônia Guajajara (PSOL-SP) protocolou, na última terça-feira (7), um projeto de lei que institui o Marco Legal dos Esportes Indígenas no Brasil. A proposta foi apresentada em conjunto com as deputadas Célia Xakriabá (PSOL-MG) e Juliana Cardoso (PT-SP).
Já na sexta-feira (10), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP) apresentaram um projeto, assinado por outros 72 parlamentares de PT, PCdoB, PSOL e PV. A proposta prevê a criação da TerraBras, empresa pública voltada à exploração de minerais estratégicos e à defesa da soberania nacional.
Por outro lado, nomes como André Fufuca (PP-MA), Marina Silva (Rede-SP) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), além dos senadores Camilo Santana (PT-CE), Carlos Fávaro (PSD-MT) e Renan Filho (MDB-AL), ainda não apresentaram projetos desde o retorno ao Legislativo.
