"Câmara continua trabalhando", diz vereador sobre 2026, ano de eleição para outros cargos.
Por Mauricio Leiro / Aline Gama
Em meio aos festejos da Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (15) o vereador Daniel Alves (PSDB) concedeu uma breve entrevista na qual abordou as perspectivas para a atividade legislativa na Câmara Municipal de Salvador.
Alves destacou que, embora 2026 seja um ano de eleições para presidentes, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, o trabalho na Câmara não para. "É um ano de eleição, esse é o primeiro ato político que a gente tem, que é o Bonfim, tanto que tá mais cheio, né, dava a perceber que esse ano vai ser bem acirrada a disputa. Mas a Câmara continua trabalhando, como sempre trabalhou", afirmou o vereador.
Questionado se estaria entre os vereadores que disputarão um cargo nas eleições de 2026, Daniel Alves negou sua candidatura e revelou que dedicará seus esforços à campanha de aliados. "Não, eu tenho, já tenho o meu deputado federal, que é o Leo Prates (PDT), o meu deputado estadual, que é o Tiago Correia (PSDB). Então, farei um trabalho pra eles, que eles estiveram comigo também na minha eleição, por isso vou retribuir esse apoio que eles sempre me deram", declarou.
