Projeto “Cortando Chão”, de Natanzinho Lima, deve ter edição em Salvador em 2026
Por Victor Hernandes / Nathalí Brasileiro
Um dos principais nomes do arrocha e do piseiro romântico na atualidade, o cantor Natanzinho Lima se apresentou no Festival Virada Salvador na noite desta segunda-feira (29), terceiro dia do evento. Antes de subir ao palco, o artista comentou sobre a possibilidade de trazer para Salvador o projeto “Cortando Chão”, iniciativa que já passou por cidades como Teresina e Cuiabá com gravações e shows totalmente gratuitos.
Segundo Natanzinho, a ideia é manter o formato itinerante do projeto, que percorre diferentes cidades do país. “Todo mês a gente quer estar gravando um e, com certeza, a Bahia e Salvador vão estar recebendo esse projeto gratuito para a galera”, afirmou.
O “Cortando Chão” é um projeto musical gratuito do cantor que promove grandes apresentações em praças públicas e tem como proposta homenagear a classe dos caminhoneiros, público frequentemente citado pelo artista como parte fundamental de sua trajetória.
Figura recorrente entre os artistas mais ouvidos na Bahia, Natanzinho Lima também revelou planos para 2026. Entre eles, está a intenção de tirar do papel um projeto musical com repertório diferente do que costuma apresentar nos palcos. “Tenho um projeto que estou tentando fazer em janeiro, com músicas do meu gosto pessoal, do que eu escuto enquanto estou ali tomando minha cerveja, como Tim Maia e Cazuza. Fazer um repertório bem diferente”, destacou.


