Aprovado ao TCE-BA, Josias Gomes destaca “discussão” em torno de seu espólio eleitoral: “Vou ter muito cuidado”
Por Leonardo Almeida / Eduarda Pinto
Aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), o deputado federal Josias Gomes (PT) afirma que o repasse de seu “espólio eleitoral”, ou seja, sua herança de votos, está em discussão entre aliados antes de sua nomeação e posse no Tribunal de Contas. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (22), o parlamentar destacou que “todos [os aliados] merecem a minha confiança e o meu respeito”.
“Discussão existe. É que, na verdade, até agora eu estava voltado para solucionar essa votação. Feito isso, vou conversar com a minha bancada. Olha só, nós temos uma bancada de deputados federais do PT, temos os demais partidos da nossa coalizão de governo no Estado, que todos merecem a minha confiança e o meu respeito. Por isso, eu vou ter muito cuidado em conversar com todos para ver a melhor forma de atender a esse propósito”, afirmou.
Segundo ele, “conversarei com todos os companheiros e companheiras do PT e dos demais partidos com vistas a ter uma nova configuração, uma nova situação”. Considerando os nomes do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Valmir Assunção, último parlamentar eleito pelo partido em 2022, e Elisangela Araújo, suplente de deputado federal, Josias indica que “com a minha saída, mas, ao mesmo tempo, que seja agradável para todos". "O acordo bom é o acordo que todos saem contemplados.”
Josias Gomes é suplente de deputado federal na vaga do então secretário da Casa Civil, Afonso Florence. Em 2022, recebeu 90.131 votos, apenas 18 a menos que o correligionário Valmir Assunção.
