Ivana Bastos diz que saída de Cafu da base foi surpresa e “tiro no pé”
Por Leonardo Almeida / Paulo Dourado
A presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos (PSD), comentou nesta terça-feira (18) a saída do deputado Cafu Barreto da base governista para se aliar ao grupo de ACM Neto. Segundo ela, a decisão foi “uma grande surpresa” e representa “um tiro no pé”.
“Para mim, foi uma grande surpresa. Assim que vi nas redes sociais, liguei para o deputado Ângelo Filho, líder do PSD, e ele estava tão surpreso quanto eu. Até agora, não sabemos o motivo. Não houve comunicação alguma. Pelo que vimos, tudo surgiu pelas redes sociais. Eu acho que foi um tiro no pé. O tempo vai dizer”, declarou.
Sobre a relação de Cafu com o PSD, Ivana Bastos destacou que nunca houve qualquer sinalização de rompimento.
“Jamais houve sequer um comentário, nenhum indício, nenhum ‘passarinho’ avisando essa possibilidade. O deputado Cafu nunca teve muita presença no dia a dia da Casa, não trabalhamos juntos em comissões, mas sempre houve muita serenidade na relação. Seus pleitos eram atendidos, e ele sempre elogiou o PSD. Nas vezes em que estive na região dele, percebia prestígio, via o senador Ângelo Coronel e o senador Otto Alencar destinando emendas, sempre atendendo ao deputado Cafu”, completou.
