Secretário de Infraestrutura e superintendente da Defesa Civil pedem exoneração do Governo do Estado
Por Victor Hernandes
Duas mudanças foram anunciadas na estrutura do Governo do Estado, nesta terça-feira (11). Trata-se da saída do secretário da Infraestrutura Sérgio Brito da pasta e do superintendente da Defesa Civil, Heber Santana. Ambos pediram exoneração do cargo, através de uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Osny Bomfim Santos foi nomeado para o cargo de Diretor-Superintendente, para a Defesa Civil, no lugar de Santana. Já para substituir Brito, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a chegada de Saulo Filinto Pontes de Souza, que será secretário em exercício da Seinfra.
Brito chegou ao governo em uma antiga experiência com o ex-governador Rui Costa, em 2022. Anteriormente, ele ocupava o cargo de deputado federal, sendo, inclusive, reeleito na última eleição estadual com mais de 116 mil votos. Sérgio precisou deixar o cargo para ocupar a secretaria.
O parlamentar chegou a ser secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a convite de Rui. Além disso, tem passagem como secretário Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão da Prefeitura de Salvador.
O nome de Brito, filiado ao PSD, é um dos cotados que busca renovar o mandato na Câmara dos Deputados.
Heber é um outro nome que também vai procurar um mandato estadual pelo Podemos.
