Angelo Almeida confirma candidatura a AL-BA e deixa em aberto o sonho de governar Feira de Santana: “Contribuir para a democracia”
Por Eduarda Pinto
O atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e deputado licenciado, Angelo Almeida (PSB), confirmou sua candidatura à reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No Projeto Prisma, nesta segunda-feira (3), o parlamentar conta que a decisão já foi acertada junto a gestão do seu partido, PSB.
“Em 2026, seguramente é buscar mais uma vez o diálogo e me lançar na jornada política eleitoral pelo meu partido, PSB, com a certeza que vou, com certeza, contribuir para a democracia”, afirma. Ao falar sobre a campanha política, o deputado relembrou sua trajetória de candidaturas vitoriosas e outra nem tanto.
Natural de Feira de Santana, o então odontologista vinculado ao PDT, se candidatou à Câmara Municipal de Feira de Santana em 2004, e foi derrotado. No pleito seguinte, em 2008, se elegeu para a vaga no legislativo municipal e a partir daí passou a buscar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A cadeira própria no parlamento baiano só chegou em 2022, após ter ficado na suplência em duas campanhas, em 2014 e 2018.
“A única eleição que eu ganhei de primeira foi a de 2008, como vereador, e 2022, como deputado, com 80 mil votos. Mas isso me fortaleceu muito, desde a derrota em 2004, mas isso me fortaleceu muito e isso me deu uma musculatura para construir a política da forma que eu sempre fiz. Acreditando que em 2026, por exemplo, pode ser um ano de muita afirmação para mim.”
Questionado sobre as eleições municipais de 2028, o Angelo Almeida respondeu, sem citar a possibilidade tentar concorrer à prefeitura da Princesa do Sertão, que sua meta é fortalecer a participação do PSB na Bahia. “Estou buscando, junto com a presidente [a deputada federal, Lídice da Mata], construir um PSB forte, fortalecer o nosso partido, o PSB merece ser um partido fortalecido na Bahia e eu espero contribuir com isso”, concluiu.
Confira o trecho:
