VÍDEO: Após se filiar ao PRD, Marcinho Oliveira “enfim” oficializa migração para base de Jerônimo: “Agora mais leve”
Por Leonardo Almeida
O deputado estadual e agora presidente do PRD na Bahia, Marcinho Oliveira, oficializou a adesão a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ribeira do Pombal nesta sexta-feira (19). A movimentação ocorre após o parlamentar “enfim” sacramentar sua desfiliação do União Brasil nesta semana, abrindo as portas para migrar oficialmente para bancada governista.
“Vim para somar, de mala e cuia, com quem faz a coisa acontecer na ponta", declarou Marcinho ao lado do governador, durante a inauguração do posto da Polícia Técnica.
LEIA TAMBÉM:
O deputado também afirmou estar “mais leve” após deixar a legenda do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). Sua presença em agendas com o governador já vinham se tornado frequentes enquanto esteve filiado ao União Brasil, gerando desconforto entre os aliados da principal liderança da oposição na Bahia.
“Muito bom poder estar aqui. Hoje muito mais leve ao lado do nosso governador Jerônimo. Agora a gente fica muito mais leve porque integramos de vez a base do nosso governador”, disse Marcinho durante agenda em Ribeira do Pombal.
A CHEGADA
Marcinho anunciou sua filiação ao PRD nesta terça-feira (16), em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Além da chegada à nova sigla, o parlamentar contou que assumiria a presidência do diretório estadual, focando na montagem da chapa para a disputa das eleições de 2026.
“Um partido que vai ser construído também com diversas situações, pluripartidárias, com pensamentos diferentes, mas de conjunto, e que a gente vai poder dialogar e construir políticas públicas ouvindo aos nossos filiados", declarou Marcinho no momento do anúncio.
A movimentação era esperada visto que, no final de junho, Marcinho admitiu ter conversas para se filiar ao PRD após participar do anúncio da formação da federação do partido com o Solidariedade em evento realizado em Brasília.
Todavia, Apesar de Marcinho já "andar vestido de vermelho", como brincavam os colegas de AL-BA, o presidente do União Brasil na Bahia, deputado federal Paulo Azi, vinha fazendo "jogo duro", negando liberar a saída do parlamentar estadual do partido. No interior, a presença de Marcinho no palanque do governador se tornou comum desde 2023, causando desgastes entre a bancada do partido.