Hugo Motta se reúne com líderes partidários para tratar de anistia a envolvidos no 8 de Janeiro
Por Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reúne às 10h desta terça-feira (16) com líderes partidários na Residência Oficial da Casa, em Brasília. O encontro terá como pauta o Projeto de Lei que trata da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
A pressão pela votação parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos de prisão no processo da chamada trama golpista. Apesar disso, Motta resiste em pautar a proposta. Segundo ele, o tema “contamina o debate legislativo” e é rejeitado por parte significativa da população. O presidente da Câmara pretende utilizar a reunião para encerrar o assunto, alinhando-se à posição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A expectativa é que Motta adie a votação do projeto até que haja consenso com o governo, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Por enquanto, o presidente da Câmara e líderes do Centrão rejeitam a possibilidade de uma anistia “ampla e irrestrita”, como defende a oposição.
As informações são do Metrópoles.