BN/Paraná Pesquisas: Avaliação do governo Lula melhora na Bahia, mas 41,9% ainda classificam gestão como ruim ou péssima
Por Leonardo Almeida
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em busca de melhorar sua popularidade, após enfrentar fortes índices de desaprovação nos primeiros anos de seu terceiro mandato. Segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, e divulgado nesta quinta-feira (31), a avaliação dos baianos sobre a gestão de Lula melhorou em relação ao mês de março, mas ainda apresenta números expressivos na classificação negativa.
De acordo com a pesquisa, 41,9% dos entrevistados avaliaram o governo de Lula como "ruim" ou "péssimo", enquanto 34,2% afirmaram que a condução da gestão federal é "boa" ou "ótima". Além disso, 22,5% disseram que a avaliação é "regular" e 1,5% não soube responder.
LEIA TAMBÉM:
Os números apontam uma melhora na avaliação em relação ao mês de março. Naquela ocasião, 43,8% afirmaram que o governo era "ruim" ou "péssimo". Em contrapartida, 29,5% disseram que a gestão era "boa" ou "ótima". No caso, 25,7% avaliaram como "regular" e 1,1% não soube responder.
A aprovação do governo registrou um crescimento expressivo na pesquisa. Saindo de 44% para 49,3%, enquanto a desaprovação diminuiu de 52,6% para 47,3%. Na pesquisa lançada agora em julho, 3,3% não souberam responder.
O levantamento ouviu 1620 eleitores, em 66 municípios, entre os dias 25 e 29 de julho de 2025 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 2,5%.