Reunião entre Roberto Carlos e Jerônimo em Juazeiro nesta semana deve definir candidatura a deputado federal
Por Leonardo Almeida
O deputado estadual Roberto Carlos (PV) irá se reunir com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta semana para ter uma conversa decisiva sobre sua candidatura à Câmara dos Deputados em 2026. O petista irá cumprir agenda em Juazeiro, terra natal do parlamentar, a partir desta quarta-feira (16), onde irá permanecer por quatro dias.
Além do governador, Roberto Carlos afirmou que também irá se encontrar com o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), para poder traçar uma decisão sobre seu futuro no próximo pleito. Segundo o deputado, sua candidatura também depende da vontade de Jerônimo e do emedebista.
"Pretendo ter uma conversa definitiva com o governador e com o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), sobre essa questão. A decisão final está nas mãos deles. Tenho o desejo de ser candidato a federal, mas isso depende do apoio dos dois. Não pode ser algo só da minha vontade", declarou Roberto Carlos.
LEIA TAMBÉM:
Sobre sua iminente saída do PV, o deputado afirmou que possui sondagens para retornar ao PDT, partido que foi filiado por 30 anos (1991-2022). A sondagem, segundo Roberto Carlos, contaria com sua candidatura à Câmara dos Deputados. Todavia, o verde afirmou que sua migração partidária também passa pela conversa que terá com Jerônimo.
“Essa decisão também passa pelo governador. Vou ouvi-lo e ver qual é o melhor caminho", disse Roberto Carlos.
Na quinta-feira (17), Juazeiro também irá receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irá fazer anúncios e entregas na área de saúde no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em relação à vinda de Lula a Juazeiro, Roberto Carlos celebrou a agenda conjunta entre o governador e o presidente da República. "Isso demonstra que o município voltou a ter um protagonismo tanto no âmbito estadual quanto nacional, o que significa a chegada de novos investimentos".
OUTROS SONHOS
Em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, revelou o sonho de deixar o cargo legislativo e ocupar uma cadeira vitalícia no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na conversa, realizada em março deste ano, ele afirmou que deve concorrer pela vaga em aberto desde setembro do ano passado, com a morte do ex-conselheiro Pedro Lino.
“Olha, eu não posso dizer a você que eu não gosto da política. Eu faço política todo o dia, faço política esportiva, faço política partidária, faço política familiar e estou sempre fazendo política. Mas é claro que você, depois de oito mandatos, você experimentar outra função, especialmente no TCM e no TCE, é muito bom. Muita gente sonha em ser conselheiro do TCM e TCE, e eu também”, afirma.