Robinson destaca decisão de Lula da nacionalização do 2 de julho e projeta volta da AL-BA no 2º semestre
Por Leonardo Almeida / Paulo Dourado
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) celebrou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cortejo do 2 de julho e defendeu a importância da data como símbolo nacional da independência do Brasil. Para ele, o decreto presidencial que reconhece oficialmente a relevância da luta baiana é um passo fundamental para ampliar o conhecimento histórico no país.
“É um grande passo para nacionalizar o 2 de julho. Nós baianos sempre soubemos que a independência foi consolidada no nosso estado, pela luta dos negros, caboclos, do povo baiano. O restante do Brasil não conhecia essa história, e agora, com o decreto do presidente Lula, isso vai chegar às escolas e a todo o país”, afirmou o parlamentar.
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, Robinson também comentou a expectativa para o segundo semestre legislativo. Segundo ele, a prioridade será a votação de projetos do Executivo e de propostas já aprovadas pela comissão.
“Tem um conjunto de projetos de interesse do governo para serem votados, essa é a prioridade. E também os projetos de autoria dos deputados que já passaram pela CCJ. Estou trabalhando afinado com a presidenta Ivana Bastos para que a imagem da Casa seja cada vez mais valorizada por aprovar leis de interesse do povo baiano", finalizou ele.