No 2 de julho, Zé Trindade celebra vinda de Lula à Bahia e nega candidatura em 2026
Por Victor Hernandes / Eduarda Pinto
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, celebrou a vinda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à Bahia durante a celebração do 2 de julho, na Independência do Brasil na Bahia. Para o gestor, a nacionalização da data demonstra a força da Bahia.
“O presidente Lula já fez o reconhecimento dessa data, a vinda dele aqui por quatro anos consecutivos mostra exatamente essa importância desse movimento que nasceu aqui da independência do Brasil, que nasceu aqui na Bahia e isso fortalece cada vez mais essa parceria Bahia-Brasil”, afirma. O gestor se refere ao projeto assinado por Lula nesta terça-feira (1°), que sugere tornar o 2 de Julho o “Dia da Consolidação da Independência do Brasil”.
“O presidente Lula mostra que a Bahia está cada vez mais nessa vanguarda, no protagonismo das grandes ações, das ações do PAC, das ações de investimentos”, destaca o gestor.
No que diz respeito ao cenário político do estado, o engenheiro civil, que já atuou como vereador da capital baiana, defende estar afastado das urnas em 2026. “O 2 de julho é uma data simbólica da história da Bahia que devemos estar comemorando aqui, nossos heróis, heroínas que transformaram o país e transformaram a Bahia. E com certeza a Trinidade não estará nas urnas no ano que vem, mas estará passeando aqui na caminhada”, antecipa.