Conselho de Ética pode acionar vereador Hamilton Assis e iniciar CPI após confusão na CMS
Por Maurício Leiro / Victor Hernandes
O vereador Hamilton Assis (PSOL) pode ser acionado no Conselho de Ética após a confusão ocorrida na Câmara Municipal de Salvador, na última quinta-feira (22). O nome do edil chega após deputados estaduais, que atualmente fazem oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), acionarem Hilton Coelho no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para discutir possíveis sanções ao parlamentar.
Na ocasião, Coelho era uma das pessoas encabeçando o movimento e teceu críticas ao projeto do Executivo soteropolitano. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, em sessão na tarde desta segunda-feira (26), o caso e participação de Hamilton deve ser discutido de forma “acalorada” entre os vereadores.
As informações do BN dão conta que pode ser iniciado um processo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o edil. Vereadores da bancada do governo devem se reunir em comissões para tratar da temática, com objetivo de chegar a um consenso e resolução do assunto.
Os edis indicaram ainda que Hamilton teria incentivado e influenciado o processo de votação ocorrido na Casa Legislativa na última quinta.
RELEMBRE
Manifestantes ligados a movimentos sindicais invadiram o Centro de Cultura da Câmara de Salvador em meio a discussões sobre o reajuste salarial dos servidores da prefeitura da capital baiana. A invasão ocorreu no último dia 22 causando a suspensão temporária da sessão.
Segundo informações do Bahia Notícias, com um repórter no local, membros do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) e dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (ALPB) participavam de uma manifestação do lado de fora do Centro de Cultura. Na ocasião, uma confusão generalizada tomou conta do local, sendo registradas até agressões a vereadores.