Robinho defende filiação de Gusttavo Lima no União e brinca: “Se quiser me ajudar na campanha, eu já sou devedor”
Por Leonardo Almeida / Eduarda Pinto
O deputado estadual Robinho (União) defendeu, nesta terça-feira (11), a filiação do cantor sertanejo Gustavo Lima ao União Brasil. Em entrevista, o deputado estadual afirmou que o sertanejo é um forte “cabo eleitoral”, termo utilizado para se referir a figuras públicas que auxiliam na campanha de um candidato.
“Com relação a Gustavo Lima, eu, se fosse candidato a governador ou presidente, com o Gustavo Lima do meu lado, seria um excelente cabo eleitoral. Se ele quiser me ajudar na minha campanha de deputado federal, já sou devedor dele, viu Gustavo? Conto com você. Não sei se eu vou ter a honra de ter você como um apoiador, mas é um grande artista. Quantos políticos vieram da classe artística. É um grande nome, um grande nome”, ressalta.
O deputado falou ainda sobre a candidatura de Ronaldo Caiado à presidência da República para 2026. “O Ronaldo Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil. Eu sou admirador das suas ações firmes, é o que precisa. Inclusive, eu não esqueço que quando o Ronaldo Caiado falou para o governador Jerônimo que desse o Estado da Bahia seis meses que ele ia entregar a Bahia para os baianos. Ronaldo Caiado é um sonhador, um homem de pulso muito firme, ele tem vontade de administrar o Brasil, tem competência para isso”, destaca.