Presidente Lula celebra primeiro Oscar do Brasil com "Ainda Estou Aqui"
Por Redação
O presidente Luiz Inácio Lula celebrou, no último domingo (2), o primeiro Oscar brasileiro com o filme "Ainda Estou Aqui", juntamente com a primeira-dama Janja. O filme brasileiro que retrata um recorte da vida de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, em um período ditatorial no Brasil, venceu o prêmio da Academia de Hollywood de melhor filme internacional.
“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo”, começou Lula, em uma de suas redes sociais.
“O Oscar de Melhor Filme Internacional para ‘Ainda Estou Aqui’ é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles e toda equipe, de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Selton Mello, do Marcelo Rubens Paiva e família e todos os envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo. Parabéns! Viva o cinema brasileiro, viva ‘Ainda Estou Aqui’”, continuou ele.
Mesmo não vencendo melhor atriz, o petista também elogiou a atuação da atriz Fernanda Torres no filme: “Querida Fernanda, você honrou o Brasil com sua brilhante atuação em ‘Ainda Estou Aqui’ e encantou o mundo todo vivendo a grande Eunice Paiva. Receba um abraço e um beijo carinhoso meu e da Janja", escreveu Lula.
Além dele, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também celebrou a conquista da premiação de melhor filme.
“O Oscar de Melhor Filme Internacional recebido por ‘Ainda Estou Aqui’ é de todo o mérito de Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro e equipe, a quem cumprimento pela vitória. Um orgulho para todos os brasileiros e brasileiras que, em meio ao Carnaval, pararam para assistir nosso país ser reconhecido mundialmente pela sua arte e pela defesa dos valores democráticos, tão bem representados pela família Paiva”, escreveu Alckmin.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também fez um post celebrando a premiação do filme. “É do Brasil! Parabéns, Fernanda! Parabéns, Walter! O filme ‘Ainda Estou Aqui’ faz história e leva o Oscar de Melhor Filme Internacional. Orgulho nacional", escreveu Haddad.