‘Estamos levando cultura’, afirma secretário das Prefeituras-Bairro de Salvador sobre o Carnaval
Por Leonardo Almeida / Aline Gama
O Carnaval de Salvador de 2025 está passando por uma descentralização Segundo Luciano Sandes, Secretário das Prefeituras Bairro, em entrevista ao Bahia Notícias, neste sábado (1º), a cidade conta com 14 pontos de folia espalhados pelos bairros e ilhas, além de palcos montados em diversas regiões, como Itapuã, Cajazeiras, Pau da Lima e Nordeste de Amaralina. Ele afirmou que a iniciativa vai além do entretenimento e tem um impacto cultural e econômico significativo.
“A gente não está apenas segurando a população nos bairros para evitar a superlotação dos circuitos tradicionais. Estamos levando cultura e criando oportunidades. Em Pau da Lima, por exemplo, a programação de hoje é praticamente toda com artistas locais, o que ajuda a revelar novos talentos”, explicou Sandes.
Além de impulsionar a cena cultural, o Carnaval nos bairros também movimenta a economia local, dando espaço para ambulantes e empreendedores. “Em Cajazeiras, por exemplo, temos um food park com vendedores que podem, no futuro, abrir seus próprios restaurantes. Estamos estimulando o empreendedorismo e gerando renda para os bairros”, ressaltou o secretário.