Nome indicado do União Brasil para presidência da CCJ na Câmara de Salvador é Duda Sanches, afirma Kiki Bispo
Por Eduarda Pinto / Mauricio Leiro
A definição dos nomes que irão presidir as comissões na Câmara de Vereadores de Salvador deve ficar para a próxima quarta-feira (5). Porém, o União Brasil já definiu o nome para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): Duda Sanches. O edil foi confirmado pelo partido como o escolhido, conforme o líder do governo, vereador Kiki Bispo (União).
“Tivemos uma reunião na semana passada, o regimento fala que a indicação parte do partido e o partido entendeu por colocar o nome do vereador Duda Sanches. Claro que isso ainda requer passar pelo presidente, o regime é presidencialista, o presidente está analisando com calma. Mas foi uma indicação partidária, como prevê o regimento. Vamos esperar, para a partir de amanhã, ao abrir o prazo regimental, para poder ser discutido. Eu, como líder do governo, espero que o partido reedite a presidência da CCJ, tem sido de praxe. Somos a maior bancada do legislativo municipal”, apontou Kiki.
Responsável pela CCJ na última legislatura, o vereador Paulo Magalhães Jr. (União) deve deixar o posto. “Paulo é procurador, Duda já é segundo vice. Os espaços vão se arrumando. Tenho prezado e me abstive de qualquer escolha, minha condição de líder do governo me isenta desta questão interna, mas o diálogo vai acabar prevalecendo. É natural e legítimo que todos queiram presidir a CCJ, mas vamos chegar a um consenso”, indicou.