Atento ao PDDU e à LOUOS, Câmara também deve debater projetos de vereadores e apresentar novidades, diz Tinoco
Por Eduarda Pinto / Mauricio Leiro
Com o início das atividades legislativas em mais um mandato para os vereadores de Salvador, alguns projetos devem tomar destaque na Câmara Municipal. Apesar do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUOS) estarem no radar, o vereador Claudio Tinoco (União) acredita que o legislativo municipal deve apresentar novidades e apreciar também pautas propostas pelos edis.
“O PDDU e a LOUOS, por uma exigência da lei, estarão sendo discutidos a partir do momento em que o Executivo encaminhe os projetos para a Câmara. A gente não pode desprezar que essa Câmara que inicia hoje, inicia renovada. São 17 novos vereadores, em particular. Estou apresentando uma série de projetos legislativos, então, além da agenda importante que é o PDDU e a LOUOS, tenha certeza que essa Câmara vai iniciar a legislatura muitas inovações e debates. Uma Câmara ativa”, disse Tinoco.
Presente na primeira sessão legislativa do ano, nesta segunda-feira (3), Tinoco também comentou as recentes farpas trocadas entre o prefeito de Salvador Bruno Reis (União) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, o atrito seria traduzido pela “falta de diálogo” entre as lideranças.
“Quando você se sente desprestigiado, quando o governador transita e recebe prefeitos, como vocês estão vendo nos últimos dias, a referência que votaram com nosso candidato em 2022 [ACM Neto], isso demonstra uma posição extremamente política”, completou.