Thiago Dantas mantém rotina na Secretaria de Educação, apesar de permanência não estar definida
Por Mauricio Leiro / Gabriel Lopes / Fernando Duarte
O secretário de Educação de Salvador, Thiago Dantas, garantiu que mantém a rotina de atuação ainda que não tenha tido uma “conversa com o prefeito” sobre a permanência na pasta. Durante a posse de vereadores e do próprio prefeito Bruno Reis (União) para o segundo mandato nesta quarta-feira (1º), Dantas assegurou que o calendário da secretaria será mantido, independente de quem permanecer no comando.
“A Secretaria de Educação tem uma característica especial por ser um órgão extremamente calendarizado. Então é importante que as providências estejam em curso. Amanhã, dia 2 de janeiro, teremos uma reunião para tratar de volta às aulas. Isso é importante que independentemente do que aconteça, isso esteja muito bem planejado com execução que permita que as aulas retornem e da melhor maneira possível”, ponderou Dantas.
O titular da SMED indicou que tem tido mais acesso ao debate sobre a sucessão pela imprensa do que por uma conversa formal com Bruno Reis. “Com muita sinceridade, eu tenho ouvido muito mais sobre o assunto pela imprensa do que propriamente por uma conversa minha com o prefeito. Seguimos trabalhando, ele tem dito que não tem data, que não tem pressa”, assentiu.
“É uma gestão super bem avaliada, naturalmente que ele vai pensar como fazer essa montagem de equipe para poder performar ainda melhor. A cidade espera muito do segundo mandato do prefeito Bruno Reis, mas nossa parte está com bastante serenidade aguardando as decisões”, completou. “A gente aguarda, continua trabalhando e tem certeza que ele vai tomar uma decisão que seja uma decisão que vai olhar para a gestão dele para que ela seja ainda melhor, essa gestão começa agora em 2025 e vai até 2028”, completou.
Sobre as especulações de que o PSDB reivindica o controle da secretaria, Dantas foi evasivo. “Tenho muitos amigos do PSDB, mas particularmente não conversei com nenhum a respeito dessa situação que diz respeito à secretaria, à Secretaria de Educação”, asseverou.