Marta Rodrigues destaca revisão do PDDU e PPA como prioridades da Câmara de Salvador em 2025
Por Gabriel Lopes / Leonardo Almeida
A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou que as revisões do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDD) e o Plano Plurianual devem ser as prioridades da Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2025. Participando da cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º), a edil, inclusive, citou que a discussão em torno do PDDU deveria ter se iniciado no meio do ano passado, mas afirmou que o prefeito Bruno Reis (União) garantiu que o projeto será enviado em 2025.
“Considero importante a revisão do PDDU e o PPA, que é o plano plurianual que todos os anos, quando tem eleição, o gestor encaminha para Casa. É ali que a gente vai ver as ações, as metas, os projetos para os próximos quatro anos. A discussão dela [PDDU] já era para ter sido começada. O prazo para enviar para a Câmara foi até junho do ano passado, de 2024, e não veio. Então o prefeito já anunciou aqui algumas vezes que ele esteve na casa que vai mandar este ano”, disse Marta.
A edil, que é irmã do governador Jerônimo Rodrigues (PT), também foi questionada em como iria se posicionar em posições novas críticas ao gestor na CMS, visto que em 2026 haverá novas eleições para o governo do estado. Na oportunidade, Marta afirmou que irá acolher análises que forem, de fato, para melhorar a gestão estadual, mas disse não irá tolerar fake news contra o governador.
“Se é uma crítica boa para melhorar, a gente vai acolher. Eu mesmo levo para o secretário, faço um print do que alguém que falou e mando. Quando não é, quando é fake news, quando é mentira, que tem muitas aqui, eu subo como eu subo aí sempre para fazer a defesa. Isso a gente faz de qualquer gestor, porque nós não estamos aqui para fazer oposição raivosa. Nossa oposição é à gestão, se tiver algo de errado, para a gente fiscalizar. Então é isso que nós vamos fazer aqui” disse Marta.