“É oportuno ouvir todas as matrizes e pensamentos”, diz Sosthenes Macêdo sobre elaboração do novo PDDU
Por Leonardo Almeida
O novo secretário de municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sosthenes Macêdo, comentou sobre a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU) e pregou o diálogo com “todas as matrizes e pensamentos” para o planejamento da cidade. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (26), o titular da Sedur apontou que o debate em torno do PDDU “precisa ser enfrentado” e respondeu sobre a segurança do plano municipal para os investidores.
Na entrevista, Sosthenes também ressaltou o papel dos vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) nas discussões, afirmando que eles precisam estar “em frente”.
“Esse debate vai ser enfrentado, porque nós temos discussão de cidade, e nessa discussão de cidade é oportuno ouvir todas as matrizes, todos os pesamentos. Claro que alguns podem ou não avançarem, outros terão mais fluidez para ter consenso, isso faz parte da democracia. A Câmara tem que estar em frente nesse debate, a Câmara é colegiado que representa o dia-a-dia de nossa população”, disse Sosthes.
Ao ser questionado, o secretário também assegurou que o PDDU terá confiabilidade jurídica, também sendo interessante para a atração de novos investidores na capital baiana.
Os empresários que querem investir em Salvador são os empresários que já têm um histórico de investimento em outras cidades, como Recife e Fortaleza. Eu converso muito com os colegas da Procuradoria do Município, nosso procurador-geral Eduardo Paz-Morto, nosso procurador-geral Eduarda Vaz, e a subprocuradora, a doutora Catarina, que vem trazendo essa confiança para aqueles que querem investir.
Confira a entrevista:
