Ana Paula Matos despista sobre Secult, mas sinaliza que assumiria secretaria se “Bruno chamar”
Por Fernando Duarte / Leonardo Almeida
A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) despistou os rumores sobre a possibilidade de assumir a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) após a saída de Pedro Tourinho na liderança da pasta. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (12), durante evento do União Brasil, Ana Paula afirmou que Bruno Reis (União) ainda não conversou sobre a reforma do secretariado, mas sinalizou que pode assumir uma secretaria “se o convite vier”.
“Ainda não sei de minha vida, o prefeito ainda não me chamou, para onde ele me chamar eu vou. Eu imagino que ele vai olhar para onde é mais importante na cidade. Acredito que o prefeito ainda vai começar essas conversas na segunda quinzena do mês. Minha relação com Bruno sempre é de servir juntos a cidade, independente de se vou assumir uma secretaria ou não. Se ele me convocar para alguma secretaria eu irei, para onde ele precisar eu vou”, disse Ana Paula.
LEIA TAMBÉM:
Conforme publicado pelo Bahia Notícias, a ideia de alocar Ana na Secult teria um “movimento duplo”. O primeiro seria ajustar o espaço da Saúde em Salvador, já que a vice-prefeita ainda é citada para retornar ao posto, sendo muito cobiçado por algumas lideranças políticas da base. Já no passo seguinte, Ana poderia “transitar” por alguns setores da gestão, já que atuou na máquina pública municipal em algumas secretarias e cargos.
O plano de fundo seria uma maior “conexão com outros setores da cidade”, ampliando ainda mais os contatos de Ana Paula. Isso, claro, poderia facilitar uma aproximação de Ana com o campo da Cultura e Turismo, a cacifando ainda mais para um projeto político maior. A atual vice-prefeita é vista por muitos da atual gestão como a possível sucessora de Bruno Reis na eleição de 2028.