Prefeitura inicia implantação de Corredor Verde no Itaigara e Vasco da Gama
Por Redação
O primeiro Corredor Verde de Salvador começou a ser implantado, nesta sexta-feira (4), na Avenida Vasco da Gama, na altura no antigo Bompreço, e no Itaigara, nas proximidades do Parque da Cidade. Com o investimento de R$3 milhões, a vegetação escolhida foram espécies de Mata Atlântica.
O projeto da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) em parceria com a Casa Civil, aponta o plantio de 6.350 mil árvores nos 9 quilômetros na área do BRT, localizado entre a Estação da Lapa e o Shopping da Bahia, passando pela avenida Vasco da Gama e Avenida Juracy Magalhães.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
As ações iniciais foram acompanhadas pelo secretário da Secis, Ivan Euler, que fez questão de percorrer os dois locais junto com as equipes técnicas. O prazo estimado para finalização do serviço é de 60 dias.
“Serão mais de 6 mil espécies plantadas na região do BRT. Na entrega do último trecho do modal, já haviam sido colocadas 5 mil árvores. Percebemos que havia capacidade de receber mais mudas, então resolvemos iniciar o projeto intensificando e ampliando a área verde dessa região”, frisou Euler, destacando que, ao final dessas ações, já serão mais de 16 mil árvores em todo o percurso do BRT desde o início do sistema, há 2 anos.
Entre as espécies plantadas estão mudas de abacateiro, árvore-do-pão (fruta pão), cajazeira, cajueiro, genipapeiro, gravioleira, jambeiro, jaqueira, laranjeira, limoeiro, mangueira, tamarineiro, oiti-da-bahia, pata de vaca, pau-brasil, pau-ferro, quaresmeira, angelim, aroeira, oiti, sucupira, sibipiruna, ipê amarelo, ipê branco, ipê rosa, ipê roxo e chuva-de-ouro.