Itamaraty confirma morte de adolescente brasileira no Líbano; jovem é a 2° brasileira morta no conflito
Por Redação
O Governo Brasileiro, por meio do Ministério de Relações Exteriores, confirmou, nesta sexta-feira (27), a morte de uma adolescente brasileira no Líbano, em meio aos conflitos com Israel. Atualmente o conflito já registra mais de 700 mortes, segundo as autoridades libanesas.
O Itamaraty detalhou que a jovem brasileira Mirna Raef Nasser, de 16 anos, natural de Balneário Camboriú em Santa Catarina, foi morta no Sul do Líbano após um bombardeio aéreo. Relatos de familiares apontam que a adolescente estava acompanhada do pai, de nacionalidade libanesa, em casa, na última segunda-feira (23).
A adolescente se tornou a segunda vítima brasileira atingida pelos intensos bombardeios aéreos israelenses na região. A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência à família da adolescente.
O Governo Brasileiro expressou condolências à família e ressaltou que busca a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades.