Exaltando o trabalho do governo, Geraldo afirma que vai fortalecer as “políticas da paz” em Salvador
Por Eduarda Pinto
Em entrevista ao Projeto Prisma, nesta segunda-feira (9), o vice-governador e candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), afirmou que “não vai cruzar os braços para a violência” e propõe a criação de um Plano Municipal de Segurança Pública, para pleitear investimentos federais para o setor.
Citando os números obtidos em sua vice-gestão no Governo do Estado, o emedebista exalta o trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e propõe a criação de Secretaria Municipal de Defesa Cidadã e Defesa Civil, junto ao projeto do Parque da Paz.
“Sabemos que segurança pública não é só enfrentamento ao crime organizado. Não é só tirar os líderes das facções de circulação. Não é afastar a nossa juventude das drogas. É fazer algo ainda mais importante, é trazer uma Secretaria de Segurança [municipal]”, afirma.
Ele detalha o planejamento para a proposta: “São 34 Parques da Paz na cidade de Salvador e nós vamos fazer isso. Cada Parque da Paz cobre 50 mil pessoas na cidade de Salvador, que estão em vulnerabilidade. E nós vamos fazer isso fortalecendo a Guarda Municipal”, ressalta. Geraldo cita ainda a parceria com o Governo Federal e Estadual.
Confira o trecho: