Partido Democrata aprova indicação de Kamala Harris como candidata às eleições nos EUA
Por Redação
O Partido Democrata aprovou, nesta sexta-feira (02), a indicação da vice-presidente Kamala Harris como candidata do grupo para disputar as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Por meio das redes sociais, a democrata agradeceu o apoiado dos pares na disputa que vai ocorrer dia 05 de novembro.
"Estou honrada em ser a candidata democrata para presidente dos Estados Unidos. Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos", escreveu.
O porta-voz do partido informou a imprensa que Kamala garantiu a maioria dos votos dos delegados na votação online, iniciada nesta quinta-feira (01). Ainda nesta sexta, a equipe de campanha da candidata anunciou que arredacou, no mês de julho, cerca US$ 310 milhões, o equivalente a R$ 1,76 bilhão, para o financiamento da corrida eleitoral. O valor equivale ao dobro arrecadado por Donald Trump no mesmo período.
Em um cenário mais positivo para enfrentar o ex-presidente Trump, o partido democrata agora busca um nome para completar a chapa de Kamala Harris e se tornar vice-presidente caso ela seja eleita.