Nelson Leal avalia Jerônimo como “dinâmico” e nega falta de comunicação com o governo estadual
Por Eduarda Pinto
Em entrevista ao Projeto Prisma, nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Nelson Leal (PP), avalia rumores de que o governador Jerônimo Rodrigues teria dificuldades de comunicação com os deputados da Casa e nega distanciamento com o governo. Para Leal, Jerônimo se apresenta como um gestor “dinâmico”.
“O governador [Jerônimo Rodrigues], ele é muito dinâmico, ele tá sempre trabalhando, sempre em contato com as bases. Como pessoa, ele é uma pessoa simples, de fácil trato. Eu acho que a relação política ela está caminhando bem, tinha Caetano [Luiz Caetano, ex-secretário de Relações Institucionais] que era um político experiente, entrou agora Jonival Lucas [Atual secretário da SRI] e Adolfo Loyola [Chefe de Gabinete do Governo] é a maior surpresa que eu já tive a oportunidade de ver”, comenta.
O progressista conta ainda que as circunstâncias da eleição de Jerônimo em 2022 também influenciam a postura atual do governo.
“É normal e natural que, quando se sai de uma eleição muito disputada, tanto a nacional quanto municipal, as cobranças sejam maiores, afinal, todos procuram fazer com que as obras e anseios de suas lideranças sejam atingidas com rapidez. E daí, você não consegue ter recursos para atender tanta gente e obviamente quem está a frente do Executivo precisa priorizar. De vez enquanto acontece uma rusga, mas é natural”, detalha o legislador.
Confira o trecho: