Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Bahia

Notícia

Diversidade turística da Bahia é divulgada entre profissionais do setor de 40 países

Por Redação

Diversidade turística da Bahia é divulgada entre profissionais do setor de 40 países
Foto: Ascom / Secult BA

Afroturismo, náutica, roteiros da fé, observação de baleias e aves, pesca esportiva, rota do cacau e chocolate e destino gay friendly (simpatizante). Essas são algumas das experiências disponíveis para os turistas na Bahia, que oferece mais de 50 segmentos em 13 zonas turísticas. A diversidade baiana é divulgada na WTM Latin America, a feira mundial da indústria de viagens mais importante da América Latina, que foi aberta, na segunda-feira (15), no Expo Center Norte, em São Paulo, para três dias de atividades.

 

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está entre os 620 expositores, de 40 países, envolvendo a participação de 27 mil profissionais do turismo, que promovem destinos e prospectam negócios, nas áreas de hotelaria, aviação e equipamentos.

 

A comitiva baiana no evento é liderada pelo titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que tem uma agenda de reuniões com autoridades e empresários, para tratar de novos investimentos turísticos em território baiano. “O Governo da Bahia tem participado das principais feiras de turismo, nacionais e internacionais, uma das ferramentas para impulsionar o setor no estado, associada ao fortalecimento da infraestrutura para receber o turista e à ampliação da nossa malha aérea. Neste ano, já estivemos em oito países, divulgando os atrativos baianos. No caso da WTM, ela é um evento estratégico para quem pretende crescer no mercado mundial”, pontuou o secretário Bacelar.

 

Durante a feira, o estande da Setur-BA também divulga o São João da Bahia, o maior do país, que acontece em praticamente todos os 417 municípios do estado. No final da tarde, um trio de forró, licor e comidas típicas colocam os visitantes no clima da festa junina.

 

“Iniciamos a divulgação do São João no roadshow da Azul Viagens, que passou por Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Uberlândia. Aqui na WTM, estamos reforçando o trabalho, para bater o recorde na atração de turistas para os festejos juninos da Bahia, a melhor experiência do Brasil”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.