Presidente da Bahiatursa acredita que não há tempo para novo circuito do carnaval em 23
Por Gabriel Lopes / Francis Juliano
O presidente da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia [Bahiatursa], Diogo Medrado, declarou que ainda é cedo para se estabelecer um novo circuito do carnaval de Salvador já para o ano que vem. A mudança tem gerado discussões (ver aqui, aqui e aqui) Medrado esteve neste sábado (2) no Desfile do Dois de Julho.
Ao Bahia Notícias, o titular da superintendência disse que a alteração se chocaria com os preparativos já encaminhados pela indústria que vive da festa .
“Eu acho que para 2023 está muito em cima. Você tem uma rede hoteleira no circuito do carnaval que já vendeu pacote, já se programou. Alguns fizeram reforma. Espaços de camarote já colocaram recurso na frente para poder segurar espaços. Então, acho que se poderia fazer um evento teste em 2023, e aí pensar nessa mudança. Esta é a minha opinião quanto a isso”, avaliou.
SÃO JOÃO
Diogo Medrado avaliou também como positiva o retorno das festas de São João no estado, sobretudo na capital baiana. “Muito positivo. Hoje é último dia dos nossos festejos juninos em Salvador. Foram quatro circuitos, Paripe, Pelourinho, Parque de Exposições e Periperi, com o concurso de quadrilhas. Ontem, a gente teve de fechar os portões antes do esperado, às 21h30. Hoje temos mais dez atrações para alegrar turistas e baianos”, completou.