
Salvador liderou o ranking de criação de empregos formais na região Nordeste, ao registrar um acumulado de quase 19 mil vínculos empregatícios, durante janeiro e maio deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
Neste período, a cidade passou a contar com um estoque de quase 600 mil empregos celetistas. Os setores que mais contribuíram para este resultado foram os da construção civil, com 6.645; educação, 4.089 e saúde humana e serviços sociais, com 3.297 vagas.
"A Prefeitura vem adotando diversas ações para intensificar a geração de emprego e renda em Salvador. Dentre elas, está o programa Treinar para Empregar, que tem como estratégia fomentar a qualificação profissional", sinaliza a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Com direito a metrô e Coronel, campanha de Jerônimo é iniciada formalmente
A convenção governista reuniu dezenas de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador. A presença de prefeitos e militantes do interior do estado foi marcante e ajudou a preencher o evento político-partidário, que foi recheado de discursos confiantes e também críticas ao principal adversário do grupo: ACM Neto.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.