Jerônimo comemora vinda de Lula no 2 de Julho e cobra posicionamento de ACM Neto
por Anderson Ramos / Lula Bonfim

O pré-candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou, nesta quinta-feira (30), a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as comemorações da Independência do Brasil na Bahia, que ocorrerão no próximo sábado (2). Segundo ele, é a oportunidade de mostrar à população quem é o nome lulista para a disputa da gestão estadual.
“Nós vamos ter a oportunidade de, com o presidente Lula, mostrar à Bahia quem é o candidato dele”, afirmou Jerônimo.
Ex-secretário estadual da Educação, Jerônimo também aproveitou para cutucar seu principal adversário na disputa pelo governo da Bahia: o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Ele cobrou que o rival assuma um posicionamento sobre o apoio à presidência da República.
“Para nós, do time de Lula, Rui, Wagner e Otto, política é compromisso. É conhecimento. Eu tenho comparado essa postura de quem não quer assumir quem é o presidente dele com um oportunista, medroso. Não é nada coerente com o que nós estamos vendo”, criticou Jerônimo.
“É como se alguém estivesse casando e dissesse que no altar achará o noivo ou a noiva. Ele tem dito que quem ganhar está bom. Será que, se o atual presidente ganhar, está bom para ele? Com inflação, com desemprego, a fome voltando, denúncias de corrupção a toda hora… Para nós, não está bom. O Brasil tem jeito. E o jeito é Lula”, continuou o petista.
De acordo com Jerônimo, Lula quer participar do cortejo do 2 de Julho, além do evento preparado para ele na Arena Fonte Nova. Entretanto, petistas têm avaliado questões de segurança e de viabilidade do desfile com uma possível multidão atraída pelo ex-presidente.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Com direito a metrô e Coronel, campanha de Jerônimo é iniciada formalmente
A convenção governista reuniu dezenas de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador. A presença de prefeitos e militantes do interior do estado foi marcante e ajudou a preencher o evento político-partidário, que foi recheado de discursos confiantes e também críticas ao principal adversário do grupo: ACM Neto.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.