Valmir Assunção aponta indicação de ex-prefeita de Uruçuca para suplência de Otto
por Lula Bonfim

Em meio a discussões para indicar um nome para a suplência do senador Otto Alencar (PSD) na sua candidatura à reeleição, o PT tem buscado nomes que possam atrair votos de municípios do Extremo Sul e do Oeste do estado, onde o partido avalia que seus adversários possuem uma maior vantagem (relembre aqui). Apesar da legenda ainda não ter uma indicação fechada, o deputado federal Valmir Assunção (PT) já tem sua preferida.
“Ainda não conversamos sobre isso. Não há um nome, não vejo ninguém despontando. Mas, havendo oportunidade de indicar, um nome que eu posso indicar é o de Fernanda [Silva], ex-prefeita de Uruçuca. É um dos muitos quadros qualificados do nosso partido no interior do estado. Ela tem toda a capacidade e toda a qualificação necessária para ocupar essa posição”, afirmou Valmir, em entrevista ao Bahia Notícias.
Uruçuca, que fica no Litoral Sul do estado, é governada hoje pelo União Brasil, partido de ACM Neto. O prefeito Moacyr Leite Jr. (UB) venceu Fernanda Silva (PT) nas eleições municipais de 2020, por 51,75% a 36,75%. A petista, por outro lado, já governou o município entre 2013 e 2016.
Apesar da indicação de Fernanda, Valmir assume que ainda não há uma decisão final sobre o nome a ser indicado pelo PT para a suplência de Otto. O parlamentar baiano assumiu, inclusive, a possibilidade da indicação ser de algum partido de esquerda aliado ao governo da Bahia.
“Ainda não tem definição de quem será o suplente do senador Otto. O presidente Éden Valadares e o senador Jaques Wagner têm todo o mês de julho para escolher um nome para indicar, considerando não apenas os quadros do PT, mas também de PCdoB, PSB e PV, nossos partidos aliados”, finalizou Valmir.
Por enquanto, a suplência de Otto Alencar tem as indicações do PV - o presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes - e do PCdoB - Augusto Vasconcellos, vereador de Salvador pelos comunistas. Atualmente, o suplente do senador baiano é o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Abel Rebouças, uma indicação do PDT, que hoje está na oposição.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.