Por 'respeito a Bivar', Neto descarta qualquer aproximação com candidatura de Simone Tebet
por Mauricio Leiro

De improvável (relembre aqui) a impossível. Qualquer diálogo para ajustar o apoio do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) a candidatura à presidência da senadora Simone Tebet (MDB) foi descartado pelo ex-prefeito de Salvador.
"Não vou alterar minha posição nacional. Palanque aberto [por] respeito ao [Luciano] Bivar. E assim vou seguir até o fim", indicou ao BN.
A executiva nacional do MDB oficializou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República, para concorrer em nome de um grupo de partidos da chamada terceira via (veja aqui), apesar de não ter a inclusão do União Brasil no grupo. O partido anunciou a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) (veja mais).
Sem problemas com palanque na Bahia (veja aqui), o nome da autoproclamada terceira via confirmou a vinda para a Bahia ainda no mês de junho (reveja mais). No estado, o presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, descartou a possibilidade do partido dar palanque para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a candidatura de Tebet se confirmando (reveja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.