MDB não vê problema em palanque para Tebet na Bahia; senadora prefere aguardar 3ª via
por Mauricio Leiro

A vaga de vice da chapa majoritária encabeçada pelo PT que disputará o governo da Bahia, com a indicação do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr., não garante alinhamento automático ao projeto nacional do MDB. Por isso, a direção local não vê problema em conceder palanque para o possível nome da terceira via, que irá disputar a presidência da República, com a senadora Simone Tebet (MDB) (reveja aqui). O nome de Tebet pode ser confirmado para a disputa presidencial na próxima segunda-feira (23).
"Sem problema nenhum [conceder palanque na Bahia], mas campanha só depois da convenção. O calendário da terceira via tem mudado muito. Ainda não houve definição, vamos aguardar o desfecho", disse o presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima.
A reunião entre os representantes do PSDB, MDB e Cidadania deve definir pelo nome de Tebet como representante da aliança, impondo uma derrota ao ex-governador de São Paulo, João Doria. "Vamos aguardar até a 3ª - decisão oficial dos partidos - para pronunciamento", disse Tebet ao BN.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.