Prefeitura regulamenta estacionamento no Parque de Exposições e passa a cobrar R$ 10
por Gabriel Lopes

Espaço conhecido por receber shows e outros eventos de grande porte, como feiras agropecuárias, o Parque de Exposições vai ganhar um estacionamento rotativo regulamentado pela prefeitura de Salvador. A portaria, de número 139/2022, foi assinada pelo Superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Marcus Vinícius Passos, e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira (6). O Parque de Exposições está localizado na Avenida Luís Viana, no sentido aeroporto.
De acordo com o texto, o estacionamento rotativo no Parque de Exposições será instalado na via marginal não pavimentada da Avenida Luís Viana, ao longo da via. Segundo a portaria, uma tarifa de R$ 10 será cobrada por veículo (de pequeno, médio ou grande porte) para estacionar no local. O tempo de permanência é de até 12 horas. Ainda conforme a Transalvador, a Gerência de Sinalização (GESIN) fica responsável de realizar, com cinco horas de antecedência aos eventos, os serviços de implantação da sinalização no trecho em questão.
Procurada pelo Bahia Notícias para passar mais detalhes sobre a medida, a Transalvador informou que o funcionamento do estacionamento rotativo terá o sistema de vagas no modelo de "Zona Azul", como acontece em outros espaços da cidade, e será em caráter excepcional: os preços especiais só serão cobrados quando ocorrer eventos no Parque de Exposições. O órgão reforçou que "neste período, a área recebe uma sinalização provisória para orientar os condutores" que trafegam pela região.
Em nota, a Transalvador disse, ainda, que "a mesma prática já é feita em outras áreas da cidade, quando da realização de eventos, conforme prevê o Decreto 12.328/1999. Esse tipo de regulamentação visa coibir a ação de guardadores que agem irregularmente cobrando preços exorbitantes aos condutores pelo estacionamento".
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.